Destaques Francal 15: tem solado de Placa de Borracha

Sandália com solado de Placa de Borracha, aumento na exportação e softwares de gestão/marketing são os principais destaques da Francal 2015

Em ano que inovação e criatividade são mais do que elementos comerciais em função da crise econômica, os destaques chegam mexendo com a cabeça dos varejistas. Muitas empresas estrangeiras perceberam a oportunidade de comprar nesse momento que o real está desvalorizado diante do dólar e euro.

As expectativas são as melhores possíveis para a recuperação das vendas nesse segundo semestre já que muitos dizem que “não dá para ficar pior”. Por isso vamos listar nessa matéria os 3 principais destaques da Francal 2015, porque queremos que você surfe essa onda e tire proveito desse momento de otimismo.

Antes de entregar a lista para você vamos falar sobre a principal tendência para o semestre, que obviamente também está na lista de destaques, mas merece um maior espaço e atenção. Estamos falando da sandália com solado de Placa de Borracha, de uma das maiores marcas do país, que está fazendo sucesso nos comerciais com atores globais e sendo procurado em todas as lojas da marca espalhadas pelo Brasil, inclusive em sua rede franquias.

Os 3 Principais Destaques da Francal 2015:

Calçado de placa de borracha e tecido. Foto Francal 2015

Destaque Número 1: As novas espadilhas (de uma das maiores empresas de calçados do país) foram o principal destaque tanto pela simplicidade, quanto pela praticidade. Os calçados são feitos de tecido e com uma sola de placa de borracha (a mesma utilizada em chinelos). Por ter sido lançada por uma grande marca existe um valor agregado e por isso as vendas já são um sucesso. São tantas opções de cores e estampas que é impossível o consumidor final comprar uma só.

Destaque Número 2: A recuperação do Mercado Exterior é o segundo destaque da 47ª Edição da Francal. Não poderia acontecer algo diferente em um ano que o dólar está muito valorizado diante do real e por ser uma estratégia do próprio mercado em voltar a crescer no exterior depois de alguns anos perdendo espaço para outros países. Em junho já houve mais de 4% de crescimento em exportação em comparação ao mesmo período de 2014.

Destaque Número 3: Maiores oportunidades de aprendizado para a atualização e modernização do departamento de marketing das empresas. Mais empresas prestadoras de serviços na área de softwares para gestão de clientes (CRM) e marketing, além de empresas de Marketing Digital para transformar empresas físicas em grandes e-commerce.

Não colocaremos como destaque, mas acreditamos que será importante o comentário, foi o fato do aumento dos espaços compartilhados de regiões, estados e cidades dentro da Francal deste ano.

Fato é que a Francal deste acabou e já estamos em contagem regressiva para 2016.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *