9 utilidades das Placas EVA

As Placas EVA estão substituindo diversos outros materiais por ser mais barato, com maior resistência a impactos, maior durabilidade e por ser esteticamente mais bonita.

Você provavelmente está usando um pedaço de Placas EVA agora mesmo e nem sabia. Se está calçando um tênis (1) ou um sapato (2) é muito provável que sua palmilha (1 e 2) seja revestida de EVA. Aquelas bolsas (3) ou mesmo a mochila (4) que você tem no armário é grande a probabilidade dela ter EVA no revestimento interno (entre o tecido interno e o material externo) (2).

Já fez aulas de natação e usou aquelas plataformas flutuantes para boiar (3)? Mais uma vez você usou pedaços tirados de uma Placas EVA e talvez nem tenha percebido. Inclusive o EVA está sendo utilizado para substituir outros materiais que além de não durarem muito também são agressivos poluentes do ar.

O rodo (4) que você tem na área de serviço, atrás de uma porta, usado para puxar a água ou passar o pano na casa tem EVA. Esse tipo de Placa de EVA tem espessura muito fina e tem composição feita especialmente para se tornar menos flexíveis, são colocadas na extremidade para puxar a água, pois também são impermeáveis.

Quando você está em casa e calça seu chinelo (5) a chance dele ser sido cortado de uma Placa de EVA é de 70%. Isso mesmo, 7 a cada 10 chinelos e sandálias de dedo são feitos de EVA. as diferenças entre um chinelo e outro são as composições utilizadas na fabricação da Placa de EVA.

A Placa de EVA também é utilizada para fabricação de Tatames (6), àqueles que são colocadas nas academias para a prática de lutas marciais, podem ser também colocadas para a prática de pilates, ioga, etc. Além do uso como tapetes de EVA (7) para as crianças brincarem sem risco delas se machucarem. Também na academia o EVA é usado como proteção nas extremidades dos pesos de musculação (8), para não causarem danos no piso e evitar que os usuários se machuquem.

A maioria das pequenas e médias embarcações preferem o uso de Placa de EVA para revestir o piso do barco (9), já que não é escorregadio como outras superfícies, é fácil de limpar e não deixa cheiro desagradável, mais barato, dura mais, é macio e não esquenta muito.

2 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *