Cartolinas de EVA: Qual a relação nas escolas infantis?

Cartolinas de EVA são, de fato, recomendadas tanto por suas características como pela ótima relação custo benefício.

Material barato, didático, educativo, de fácil limpeza e manuseio. Sem dúvidas, imprescindível para a educação e segurança das crianças.

É na escola que as crianças obtêm instruções fundamentais em relação aos diversos tipos de disciplinas que ajudam no desenvolver do raciocínio lógico e na absorção de conhecimentos e informações.

Você deve estar se perguntando o que as Cartolinas de EVA tem a ver com isso, não é? A resposta é simples, pois o uso dessa borracha é muito procurado no desenvolvimento de materiais que visam auxiliar no ensino. Ela proporciona a produção de muitos jogos e brinquedos que servem de apoio à educação.

Devido a sua versatilidade, espessuras e cores, as placas de Cartolinas de EVA podem ser moldadas e cortadas, formando diversos moldes e desenhos. Esta prática tem como objetivo estimular o aprendizado, fazendo com que as atividades escolares sejam mais prazerosas e divertidas.

A partir disso, muitos pedagogos e professores acabaram percebendo também a facilidade de manuseio, a limpeza e durabilidade desse material, passando então a utilizá-lo nos trabalhos escolares por meio de jogos para coordenação motora, aprendizado linguístico e memorização. Afinal, no momento em que a criança está se desenvolvendo, é muito importante estimular sua criatividade e aprendizado criando um ambiente lúdico.

Torna-se comum ver nas mais diversas escolas cartazes de boas vindas, bonecos, painéis de aniversariante do mês, letras do alfabeto, tabuada, relógios, jogos e vários outros objetos formados a partir das Cartolinas de EVA.

Há quem use esse material nos parques de diversão, pois as Cartolinas de EVA é caracterizado por ser um tipo de matéria prima segura. Que além de ser um produto atóxico, não apresenta nenhum risco de corte em suas pontas.

Dessa forma, são muito comuns em playgrounds. Onde são postas forrando todo o chão para que possam amortecer e absorver os impactos de possíveis quedas. Tal característica é apresentada devido à porosidade e textura emborrachada. Sem dúvidas, esse é um material indispensável para garantir o estimulo na aprendizagem e a segurança dos pequenos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *