Academia móvel para os personal trainers: Tatame

Academia móvel para os personal trainers: Tatame

Academia antigamente tinha aquela estrutura de equipamentos pesados, hoje o tatame é uma academia móvel para os personal trainers

Muitos brasileiros estão aderindo ao estilo de vida saudável, com alimentação mais balanceada e exercícios físicos. Consequentemente a procura por academias disparou nos últimos anos, de uma forma tão rápida quanto a formação de personal trainers.

Mas, nem todas as pessoas tem disponibilidade de tempo para se dedicar por ao menos uma hora nas academias, muitas vezes tendo que esperar para usar um equipamento que foi indicado pelo personal trainer. Algumas pessoas tem outro problema além do tempo, o incômodo de dividir um espaço ao fazer exercícios físicos, preferindo ambientes como a sua própria casa.

Por causa dessas necessidades específicas dos clientes algumas academias adotaram o sistema de academia móvel, que envia um personal trainer até a residência ou local de trabalho do cliente. O personal trainer leva consigo apenas o essencial para a realização dos exercícios, como pesos, tatame, bola suiça, etc.

Para clientes que preferem exercícios como lutas marciais e yoga os mestres e professores acabam levando apenas o tatame como ferramenta de trabalho. O tatame tem variações de tamanho e espessura para a prática de diferentes modalidades, mas por terem encaixe nas extremidades acaba ficando fácil montar uma pequena academia móvel com eles. É seguro e muito prático, como pode ver no vídeo abaixo:

[pt_video_embed]<iframe width=”640″ height=”360″ src=”https://www.youtube.com/embed/yFvh_gPjFsU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>[/pt_video_embed]

Segurança inclusive é uma palavra de ordem quando se fala em tatame. Muitas fabricantes entregam tatames irregulares ou com encaixes quebradiços, aumentando a possibilidade e o risco de acidentes. Torções, fraturas e problemas musculares são comuns quando o tatame não é feito com qualidade.

Recomendamos que inspecione o tatame ao comprar (publicamos uma matéria em 2014 sobre conselhos ao comprar tatame) para que seus clientes não passem por esses tipos de problemas e não transfira para sua academia a responsabilidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *