in

4 dicas para melhorar o Marketing Digital da sua Indústria de Calçados!

Hoje em dia já se tornou de conhecimento público a importância de se fazer um bom Marketing da sua Indústria.

Mas, a dúvida que muitos lojistas ou produtores têm é…“- Por onde eu começo?”

Sabemos que esse é justamente o ponto mais difícil, porém o mais importante.

Afinal… Não tem como continuar a fazer o Marketing da sua Indústria de Calçados se você nunca começou.

É por isso que a Eva Brasil resolveu ajudar os seus clientes a dar os primeiros passos no Marketing Digital para Indústrias de Calçados.

Para isso, estamos trazendo 4 dicas que vão melhorar o Marketing da sua Indústria de Calçados e consequentemente alavancar as suas vendas!

E o melhor… Sem precisar investir absolutamente nada!

Agora chega de enrolação e vamos ao que todo mundo quer saber…

A primeira dica é…

1° – Comunique-se com seu público!

Estamos na era da comunicação, e não haveria forma melhor de atrair e fidelizar os clientes do que se comunicando com eles.

Você pode estar pensando: “- Mas eu já falo com os meus clientes”.

Porém, não estamos falando aqui de mensagens prontas, ofertas ou coisas parecidas…

Estamos falando de um atendimento personalizado! 

Sim! O atendimento personalizado tem o poder de melhorar o Marketing da sua Indústria de Calçados.

Mas, como fazer isso?

Conhecendo o seu cliente! Saiba seu aniversário, seus gostos e principalmente seu nome!

Todos gostam de ser conhecidos e exclusivos, e quando você chama o cliente pelo nome, oferece produtos no seu padrão de gosto e faz ofertas no seu mês de aniversário, é assim que ele se sente.

Todas essas atitudes vão gerar empatia e um sentimento de reciprocidade que farão com que ele não pense duas vezes em comprar de você!

2° Tenha Engajamento nas Redes Sociais!

Em um de nossos e-mails comentamos a importância de se estar no instagram. E como falamos, além de ter um perfil da sua Indústria de Calçados nas redes sociais, é necessário ter o queridinho do momento – O ENGAJAMENTO!

Isso mesmo! Não são apenas os Influencers digitais que precisam de um público engajado. A sua Indústria de Calçados também precisa.

Quanto mais envolvido o público estiver com o seu perfil, maior será a probabilidade deles comprarem de você e indicarem seu produto para terceiros.

E para conquistar esse engajamento tão sonhado é preciso que você utilize as ferramentas que estão à sua disposição: enquetes, caixinhas de perguntas, posts, reels etc…

Lembre-se! Ter uma conta nas redes sociais é um bom começo, mas não é suficiente. Para ter um bom Marketing Digital da Indústria de Calçados você precisa trazer o seus futuros clientes para perto!

3° Whatsapp Bussiness

Já falamos um pouco sobre a importância de se comunicar com o cliente. Mas outro fator importante para o Marketing Digital da Indústria de Calçados é facilitar essa comunicação. 

As pessoas estão cada vez mais práticas e não querem mais esperar por uma resposta. Por mais que ela deseje muito saber daquela informação. 

Trazendo para o dia a dia, quantas vezes você ou alguém que você conhece já deixou de comprar um produto que estava interessado porque não sabia o preço e também não estava afim de perguntar?

Você pode até ser uma exceção e achar que não é trabalho nenhum perguntar, mas fique ciente… Essa não é a regra!

Para resolver esse problema podemos fazer uso de uma ferramenta que já se tornou de uso “obrigatório” para todas as Indústrias de Calçados: o Whatsapp Bussiness. 

Nela você pode criar catálogos dos seus produtos e deixá-los expostos para quem quiser ver. Isso vai fazer com que seu cliente entre em contato com você mais decidido a comprar.

Depois disso, é só garantir um bom atendimento, sendo rápido, paciente e gentil! Cliente feliz torna-se cliente fiel. 

4° Mostre seu produto!

Seu produto não se limita somente à aparência. Por isso, postar fotos dele não é suficiente!

Quando falamos em mostrar seu produto, estamos dizendo não apenas do seu exterior, mas do seu material, da sua qualidade e principalmente dos seus benefícios!

As pessoas estão cada vez mais atentas à qualidade do produto. Principalmente em tempos de quarentena, onde os chinelos se tornaram os atuais “melhores amigos do homem”, e falar das características mais internas do seu produto pode ser o ponto de decisão que fará alguém se tornar o seu cliente!

Esse com certeza é um dos pontos mais importantes quando se deseja ter um bom Marketing Digital na Indústria de Calçados.

Para isso é preciso ter calçados com materiais de qualidade, com ótima fabricação e alta tecnologia. Mas nada de fazer propaganda enganosa! Isso pode afastar o seu cliente e sujar o nome da sua Indústria de Calçados.

E se você está se perguntando onde encontrar materiais de qualidade, com ótima fabricação e alta tecnologia… 

É na Eva Brasil! 

Sem enganação e exageros. Com os produtos da Eva Brasil você consegue assegurar ao seu cliente a qualidade do seu produto. 

Em todos esses quesitos a Eva Brasil é a n°1!

Está esperando o que para seguir as nossas dicas? 

Não perca tempo e melhore o Marketing Digital da sua Indústria de Calçados de uma vez por todas!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é -vE99hWS7udf9BA0df1V75216TNlTnm9U3jPEe3b4Txi8fCPBGUBQ8jygIm32NdGLkHkYbjfCiEHAwySI8-YULr7Tu5KHPdkmwFKp-0-GfCulK6uj1JDak3Ps1sYEn89QRyuFD4C

Veja também:

Quer ficar por dentro de mais dicas da Eva Brasil e conhecer os nossos produtos? 

Então nos acompanhe no Instagram clicando no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QUERIDINHO DA INDÚSTRIA DO PLÁSTICO!

Por que a Eva Brasil é N° 1 em tecnologia?