in

Artesanato em EVA

Eva Artesanato
Eva Para Artesanato

Sem dúvida, quando o assunto é ganhar uma renda extra logo pensamos naquela nossa tia ou vizinha que faz peças de artesanato fofíssimas, certo?

Pois então saiba que essa é uma ideia excelente para ganhar uma graninha extra por mês.

Você sabia que existem pessoas que até vivem disso? Pois existem, e não são poucas. Mas é bom ressaltar que fazer disso a sua profissão requer muito estudo, técnica e dedicação.

Conhecer bem os diferentes tipos de ferramentas e materiais é primordialmente importante para o sucesso do seu negócio, mesmo que seja só para ajudar com aquele dinheirinho no fim do mês.

Por onde começar

Se acaso o seu interesse em ingressar no mercado de artesãos seja genuíno, temos aqui algumas dicas muito práticas para facilitar sua vida nessa empreitada.

Em primeiro lugar, saiba que tipo de artesanato você quer fazer, veja exemplos e pesquise técnicas que melhor se adequem às suas necessidades.

Em seguida, faça um estudo detalhado, teste o que você estudou, faça “protótipos” a fim de analisar o que precisa ser melhorado em tudo o que você aprendeu.

Por fim, peça opinião de pessoas de confiança sobre a melhor versão das suas peças, ou então arrisque-se divulgando seu trabalho e observando a reação do público.

Ademais, a parte de estudo pode ser demorada e cansativa, mas se é seu desejo investir nesse ramo, não desista.

Materiais

Certamente um dos mais populares, o EVA é perfeito para fazer qualquer tipo de peça, desde as mais simples até aquelas super elaboradas em camadas.

Extremamente versátil e barato, o EVA tem muitas versões, não apenas aquelas placas que vez ou outra vemos nas atividades escolares das crianças, como também as feitas especialmente para artesanato.

Se acaso sua ideia seja um investimento baixo e um material super acessível, os recortes de EVA escolar não deixam a desejar.

Mas para trabalhos mais elaborados e profissionais, cartolinas de EVA e modelos para artesanato são uma excelente pedida.

Ademais, outros materiais que você certamente precisará são: tesoura, estilete, cola, lápis e itens de decoração, como colas coloridas e glitter, por exemplo.

Então, viu como dá para trabalhar com artesanato em EVA gastando pouquíssimo? E sem dúvida os resultados são os mais fofos possíveis.

Algumas ideias de artesanato com EVA

Por fim, se você está convencido de que o EVA é um bom material para trabalhar, mas não tem ideia do que fazer, vamos te ajudar com isso também!

Veja a seguir algumas peças fáceis e lindas para dar o start na sua imaginação, bem como algumas dicas para não errar na técnica.

Enfeites de lápis

Perfeitos para deixar o material escolar das crianças muito mais charmosos, os enfeites de lápis costumam fazer sucesso.

São infinitas as possibilidades e vai do gosto do cliente. Por exemplo, se a criança tem como desenho favorito o Mickey Mouse, você pode deixar sua imaginação fluir nesse sentido.

Assim, basicamente o que você precisa fazer é escolher o que será representado, esboçar no EVA e então recortar e decorar.

Capriche para que não fiquem rebarbas e o recorte fique firme e certinho, hein!

Por fim, cole o resultado final na ponta do lápis. Você pode usar cola quente para fazer isso, o resultado ficará muito mais durável.

Ah, é você pode empregar essa técnica em outros itens de material escolar também! Por que não fazer uma capa personalizada para os cadernos com um belo mosaico em EVA?

Decoração para festas e lembrancinhas

Sem dúvida uma das formas mais populares de artesanato em EVA são peças decorativas para festinhas e lembrancinhas.

Assim, seguindo a mesma lógica dos enfeites de lápis, tudo depende do gosto do cliente e da temática da festa.

Por exemplo, uma festa de aniversário de cinco anos de uma menininha com a temática de Dora Aventureira. Consegue imaginar a infinidade de enfeites possíveis?

Então, decididas as melhores ideias, é hora de esboçar, recortar e decorar! Varie nos tamanhos das peças para que a decoração fique dinâmica e chamativa.

Por fim é só levar até o local da festa e enfeitar tudo. Para colar peças na parede, sem dúvida o melhor material é a fita adesiva dupla face. Você não vai querer estragar a pintura da parede de ninguém, não é?

Imãs de geladeira

Certamente esses também são um sucesso. Principalmente para que sejam usados como lembrancinhas em festas de aniversário infantil ou chás-de-bebê.

Em síntese, são bem fáceis de fazer, por serem peças pequenas, mas isso também significa que a atenção precisa estar redobrada nos detalhes.

As possibilidades são infinitas: ursinhos, bonequinhas, cegonhas, flores, carrinhos, bolas, borboletas, enfim, qualquer coisa a gosto do cliente.

Por fim, preste atenção nos detalhes, para que o trabalho seja impecável e, assim, você conquiste cada vez mais clientes.

A fim de mais dicas como essa, não deixe de explorar nosso conteúdo. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Piso para Jiu-Jitsu

A importância do Tatame da prática de Jiu-jitsu

Piso Exercícios Abdominais

Exercícios Abdominais