in

Carimbos para chinelo

carimbo para chinelo
Carimbos chinelos

A princípio, vamos comentar um pouco sobre algo de relevante importância no mercado de produção e confecção de chinelos: a marca carimbada no produto e seu devido carimbo utilizado.

Para que a marca do produtor esteja presente no chinelo, se faz necessário o uso de algum tipo de carimbo.

Utilidade e características

Atualmente são diversos os modelos oferecidos pelo mercado, quer seja online, ou lojas especializadas, revendedores particulares ou também por site de lojas físicas.

Normalmente, os carimbos mais utilizados para gravar a mensagem ou marca desejada, são feitos de alumínio ou bronze.

Quando são encaixados em uma máquina específica, essa máquina os pressiona contra a borracha pré aquecida e assim se faz a instalação da marca no produto.

Dessa forma, podemos afirmar que os carimbos de chinelo podem ser classificados como um investimento para a marcação de seus chinelos.

Modelos e preços

Os modelos de carimbo variam tanto quanto seus preços, contudo, vale lembrar que investimento bem planejado sempre resultará em um bom retorno, e com os carimbos não poderia ser diferente.

Se acaso procurarmos por lojas online ou físicas, vamos nos deparar com modelos cujos preços iniciam em torno de R$ 50,00 e que podem chegar à mais de R$ 3.000,00.

Os modelos mais básicos de carimbos são os manuais, que comumente são utilizados para gravar números e não necessitam de muito trabalho.

Por outro lado, os modelos mais caros, consistem em máquinas mais sofisticadas e com um processo mais cauteloso, pois utilizam técnica de aquecimento do material do chinelo somada ao carimbo frio, o que gera um choque térmico capaz de deixar uma bela gravura na peça.

Diferenciais a se atentar

Ademais, alguns carimbos da atualidade possuem diferenciais interessantes, como por exemplo, o carimbo composto por alumínio, que normalmente é mais barato, possui menor vida útil e mas garante a eficácia em sua utilização.

Enquanto o carimbo de bronze, cujo investimento será um pouco maior comparado ao de alumínio, possui maior vida útil e garante uma marca mais forte, detalhada e duradoura.

Vale ressaltar também que atualmente podemos encontrar modelos de carimbos especiais, com uma placa feita de um material específico encaixada acima do carimbo, a fim de absorver o calor oferecido pela máquina.

Essa placa age da seguinte forma: A prensa ao entrar em contato com a placa no carimbo, distribui o calor como normalmente acontece com os carimbos de alumínio ou bronze, mas a placa absorve esse calor, impedindo-o de ser distribuído para o carimbo.

Assim, enquanto o material do chinelo está sendo aquecido pela máquina por alguns segundos, o carimbo mantém sua temperatura ambiente, possibilitando a ocorrência de um choque térmico entre ambos, o que garante a eficiência da marcação no chinelo.

Não deixe de conferir

Para pessoas que buscam ingressar nesse mercado, a máquina de carimbar chinelos é uma ferramenta muito prática, principalmente para aqueles que priorizam organização e economia.

Por não se tratar de uma máquina especializada em impressão, não há gasto algum com tintas e semelhantes, o que torna o processo de marcação completamente limpo e livre de qualquer complicação.

Outro ponto positivo desse equipamento é, que ao oferecer um sistema de troca de carimbos, acaba por facilitar muito a variação de marcas, nomes e números que podem ser carimbados nos chinelos.

Concluímos, assim, que os carimbos de chinelo podem ser considerados aparelhos de grande utilidade nesse específico mercado.

Então, não deixe de aprimorar suas técnicas e adotar novos jeitos de processar suas peças, a fim de executar um trabalho cada vez melhor.

Para mais dicas como essa, não deixe de nos acompanhar. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinelos Surf

Chinelos de EVA