in

Cartolina de EVA

Folhas de Eva
Cartolinas de EVA

Cartolina de EVA é o combustível para pequenos empreendedores se tornarem bem sucedidos no Brasil nos últimos anos.

Cartolina de EVA tem sido matéria prima com peso de ouro para milhares de empreendedores que decidiram investir seu tempo em negócios de decoração de eventos e festas. Muitos desses empreendedores cresceram de tal forma que fazem mais de 50 festas por mês.

Enquanto muitas pequenas empresas vendem o artesanato feito de cartolina de EVA na unidade outros produzem grandes cenários com o mesmo material para serem utilizados em decorações de grandes eventos ou festas infantis.

Por ser um material de fácil manuseio não existem grandes dificuldades e custos para se recuperar os cenários que voltam para a empresa levemente danificados, podendo assim ser novamente utilizados em outros eventos e festas.

Mesmo se o dano for muito grande o produto tem um custo muito mais baixo do que outros materiais que antes eram utilizados e por isso a margem de lucro nesse serviço é muito interessante.

Outro ponto fundamental para se trabalhar com a cartolina de EVA para a criação dos cenários são as cores delas, que deixam o trabalho final com muito bom gosto e um visual muito atrativo para os convidados. O resultado sempre deixa os donos da festa orgulhosos.

Não é preciso se preparar com cursos caríssimos e difícil acesso, pois a maioria das informações é encontrada nos milhares de canais do segmento no Youtube. Por isso para fazer dar certo basta dedicação, interesse e o espírito empreendedor.

Se você não é um artesão com o dom para fazer esses cenários e decorações lindíssimos que podemos encontrar em milhares de imagens espalhadas pelo Google, não tem problema também. Você pode ser o vendedor e fechar os contratos dos eventos e festas.

Bastará contratar uma pessoa que tenha esse dom e que possa desempenhar o trabalho com a cartolina de EVA. Mas se você tem esse dom e também consegue administrar seu tempo para fechar os contratos, melhor ainda.

O crescimento nesse mercado dependerá como em qualquer outro de planejamento e atitudes inovadoras, além de estar sempre antenado (ou ter um artesão antenado) nas tendências de decoração e criação de novos cenários.

Além de cenários e decorações feitos com cartolina de EVA é possível fazer lembranças e presentes de muito bom gosto para agradar o público que você atingiu. Diversificação é algo que a cartolina de EVA sempre poderá te proporcionar para que você consiga crescer.

Fator importante para se empregar essa matéria prima é a possibilidade de se trabalhar com um produto sustentável. A cartolina de EVA é sustentável e pode ser recolhida por cooperativas que trabalham com recicláveis.

Se você se interessou pelo mercado e quer entender melhor como funciona sugerimos que realize um pedido para começar a fazer testes, veja como é a receptividade de pessoas próximas e clientes potenciais das suas decorações e cenários.

Para informações administrativas indicamos sempre o SEBRAE como fonte de conhecimento e acompanhamento para os pequenos e médios empreendedores. Além de cursos e treinamentos, o SEBRAE presta consultorias.

2 Comentários

Deixar uma Resposta
    • Boa tarde Eder Mateus, Vou estar encaminhando seu contato de email para um de nossos consultores. Em breve eles estarão entrando em contato contigo para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas em relação a nossos produtos.
      Desde já a Eva Brasil agradece seu contato.
      Tenha um ótimo dia.

Uma Re-postagem

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matéria prima chinelos

Matéria prima para fabricação de sandálias

Tatame para ginástica

Ginástica Artística