in

Chinelos personalizados conquistaram o Brasil

Chinelos Personalizados são tão procurados que tem fábricas com encomendas com prazo de entrega de até 3 meses.

Os chinelos brasileiros ganharam fama no mundo todo, e hoje são artigo de desejo de muitas pessoas. Os chinelos personalizados tendem a atrair um mercado vasto e diversificado porque são itens de consumo rápido, fáceis de transportar em bagagem e com valores competitivos até com grandes mercados, como o de presentes.

Além disso, nos últimos anos, o produto adquiriu valor cultural: os fabricantes têm explorado a fauna e flora brasileira, matérias-primas regionais e cores vibrantes que remetem à alegria e espontaneidade do povo brasileiro, para compor o design dos chinelos. Fabricantes buscam cada vez mais mercados segmentados, escolhendo grupos interessados em estilos musicais, filmes e seriados, desenhos animados, frases cômicas, lembranças de casamento e formatura, etc.

Chinelos personalizados par datas especiais é um exemplo neste vasto mercado.

Algumas marcas de chinelos personalizados colocam peças de bijuterias ou até jóias, enfeites regionais e embalagens extravagantes. Pessoas de diferentes níveis econômico e cultural se identificam com esses chinelos personalizados. Isso porque tem produtos dirigidos a todas as classes e trabalha os conceitos de brasilidade e nacionalismo nos design dos modelos. Há sandálias que custam R$ 8 e outras que chegam a valer R$ 280.

Empresas que buscam inovação para sair do tradicional acabam sempre criando materiais interessantes, como o fabricante dos chinelos quadrados. A ideia surgiu há cerca de dois anos em um sinal vermelho de trânsito. Então motorista de ônibus, Moisés Dias Pena viu uma mulher andando com chinelos tradicionais, mas que deixavam os dedos escaparem para fora do calçado. Para evitar a situação, ele teve a ideia de fabricar chinelos “quadrados”, e criou a Kuatro Kantos.

O empreendedor realizou pesquisa de mercado com 100 potenciais consumidores, e resultado foi mais que positivo: 99 dos entrevistados disseram que comprariam o produto. De lá para cá, o negócio familiar, que começou na casa do ex-motorista, já conta com um espaço de 150 m², com escritório e loja de fábrica, aberta apenas para lojistas com interesse em revender os chinelos personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pós Venda

Como realizar pré e pós-venda

Placas para Sandálias: Conforto, Estilo e Lucro