in

Como a embalagem pode agregar valor ao produto

Agregue valor
Embalagem produto final

A princípio, quando falamos de peças artesanais ou com baixa produção, é incomum pensarmos especificamente em suas embalagens.

Mas você sabia que esse pode ser um diferencial bastante atraente para os seus clientes?

É claro que a embalagem não vale mais que a qualidade do produto em si, mas em virtude de ser a primeira coisa com a qual o cliente tem contato, certamente merece atenção.

Sendo assim, trouxemos hoje para você um artigo quentinho do forno apontando as razões pelas quais você deveria tratar suas embalagens com carinho. E então, vamos nessa?

O papel da embalagem           

Certamente não é segredo que o principal papel de uma embalagem é proteger o produto até que este seja utilizado pelo comprador.

Mas isso não significa que ela tenha que ser um plástico sem graça em volta de uma bela peça, não é mesmo?

Assim, uma das outras utilidades de uma embalagem é chamar a atenção do cliente, ou seja, ela deve dizer ao seu cliente algo como “ei, olha o que eu tenho aqui, por que você não pega e dá uma olhada?”

Contudo, é claro que você não deve fazer uma embalagem extremamente chamativa e poluída que tire o foco do produto.

A ideia é fazer uma embalagem que principalmente valorize os pontos fortes do seu produto e faça o cliente se interessar em pegá-lo para olhar.

No que você deve prestar atenção

Em primeiro lugar, você deve analisar o seu produto, bem como a personalidade da sua marca e a mensagem que você quer passar.

Em seguida, você precisa entender o que pode ser feito para que o seu produto seja valorizado pela embalagem.

Por exemplo, se você faz peças decorativas artesanais para festas de aniversário, fotos das suas peças mais bonitas em uma festa podem ser impressas na embalagem.

Ademais, uma coisa que vem ganhando cada dia mais força são os produtos sustentáveis, bem como suas embalagens.

Dessa forma, oferecer embalagens ecológicas pode ser uma boa jogada para atrair o público cada dia mais preocupado com a saúde do planeta.

Diferenciais

Ainda nesse sentido “ecofriendly”, outro ponto que pode tornar a sua embalagem mais atrativa é saber que muitos clientes tendem a guardar embalagens para outras finalidades.

Dessa forma, talvez você ache vantajoso investir na qualidade de suas embalagens, bem como fazer impressões duráveis do nome da sua marca, propagandas e seu contato.

Assim, sempre que o seu cliente pegar a caixinha do seu produto que agora está tendo outra serventia, ele vai se lembrar de onde ela veio.

Ademais, algumas pessoas (como eu) tendem a guardar embalagens ornamentadas que acham bonitinhas.

É inevitável, certas pessoas são incapazes de jogar fora algo que acham fofo ou bonito de alguma forma.

Por isso, uma boa jogada também é investir em coisas legais para a sua embalagem. Então deixe sua imaginação fluir com estampas, cores e texturas.

Só cuidado para não exagerar e deixar tudo poluído, ok? Lembre-se que o foco principal deve sempre ser o produto e que a embalagem está lá para valorizá-lo.

Investimento

Talvez você ainda esteja se perguntando por quê deve investir em algo que acabará no lixo após a compra do seu produto.

Sem dúvida, muitas pessoas jogam fora as embalagens, porém, isso não muda o fato de que é a primeira coisa que chama a atenção ao olharem seu produto.

Por isso, o investimento vale muito a pena a fim de atrair a atenção das pessoas e ganhar novos clientes, não é mesmo?

Isto é, tente se lembrar de quantas vezes a embalagem foi decisiva na escolha entre dois produtos de qualidade e valor semelhantes durante suas compras.

Muitas pessoas são atraídas pelo visual e sua embalagem tem essa responsabilidade. Por isso, trate sua embalagem com amor e carinho, garantimos que vale a pena.

Esperamos ter ajudado com mais essa dica. A fim de mais artigos como este, não deixe de nos acompanhar. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tatames para quarto infantil

Decoração de quarto infantil com EVA