in

Como abrir uma fábrica de chinelos na pandemia

fábrica de chinelos
Monte sua fábrica de chinelos

Sem dúvida, o cenário mundial atual é razão de muita insônia para toda a população, mas especialmente empreendedores e aspirantes.

Isto é, o empreendedorismo em si já é emocionante e incerto e, muitas vezes, difícil. E com a situação pandêmica em que nos encontramos, tudo pode ficar ainda mais intenso.

Algumas pesquisas realizadas sobre o cenário e a situação dos pequenos e novos empreendimentos no país abordam algumas categorias de negócios como as melhores apostas para abrir um negócio no Brasil atualmente.

Contudo, sabemos que não é todo mundo que sonha em ter um restaurante ou algum empreendimento voltado à informática e desenvolvimento digital.

Por isso, trouxemos um artigo completo mostrando como você pode incorporar as dicas para contornar os impactos da pandemia no seu negócio, e assim, abrir uma fábrica de chinelos de sucesso em 2020.

Compreendendo o cenário

Em primeiro lugar, é importante que você entenda as implicações da atual situação global. De conformidade com o distanciamento social, todos as empresas, novas ou veteranas, precisaram fazer adaptações em seus modelos de negócio.

Por exemplo, aquelas que atuam em operações que requerem trabalho manual, como a que abordaremos neste artigo, precisam seguir regras rígidas de segurança contra a propagação do vírus Covid-19.

Contudo, algumas etapas da operação facilmente podem ser modificadas, como o marketing, planejamento, e até mesmo a venda de seus produtos, com as ferramentas tecnológicas adequadas.

Em síntese, é preciso entender a necessidade de uma atuação responsável, cuidando da vida e saúde dos seus clientes e colaboradores, para que os impactos de tal cenário sejam ainda menores.

Dicas de operações adaptadas para a pandemia

Embora uma fábrica de chinelos conte com uma boa parcela das etapas da operação que requerem trabalhos manuais, é preciso ser criativo para que possa contornar a situação da melhor forma possível.

Felizmente, com o advento da internet, é fácil preservar o distanciamento social nas etapas como planejamento do produto, por exemplo.

Isto é, substituir as reuniões com colaboradores e sócios por chamadas de vídeo é uma atitude importante e responsável.

Mesmo que sua empresa seja pequena e sejam poucos os envolvidos, essa é a melhor alternativa para preservar a saúde do pessoal e, consequentemente, assegurar que as operações possam continuar a todo vapor.

Além disso, o processo de venda de cada par de calçado por ser feito de forma totalmente eficaz e segura pela internet, com uma loja e-commerce.

Se sua fábrica de chinelos trabalha com peças personalizadas e feitas sob medida, você pode adaptar seu e-commerce, com funções específicas para que o cliente possa entrar em contato com você e discorrer as especificações. Tudo isso de forma segura e até mais barata.

Operações durante a pandemia

Para aquelas etapas que não puderem ser modificadas a fim de preservar o distanciamento social e a preferência por home office, você deve tomar certas precauções.

A diminuição do pessoal de acordo com as dimensões do ambiente de trabalho é extremamente importante.

É recomendado que se mantenha a distância de, no mínimo, 1 metro ou 1,5 metros de distância entre cada colaborador, que não deve transitar sem necessidade pelo espaço de modo a diminuir essa distância.

Além disso, o uso de máscara de proteção testada é indispensável, bem como a correta higienização das mãos e do rosto várias vezes ao dia e o uso de álcool em gel para as mãos.

Ambiente

Outra recomendação de suma importância é o asseio do ambiente de trabalho, que deve ser completamente limpos antes e após as operações, diariamente, bem como ter todas as superfícies asseadas com álcool 70% antes e após cada uso durante a operação.

Em caso do uso de telefones, este também deve ser esterilizado com álcool 70% antes e após a utilização, assim como as mãos do utilizador.

Essas e outras recomendações estritamente necessárias são facilmente encontradas em portais oficiais do Governo e ministério da Saúde.

Por fim, reforçamos mais uma vez que a saúde e bem-estar dos seus clientes e colaboradores devem ser sua prioridade, para que, ao fim da pandemia, tudo possa prosseguir normalmente.

A fim de mais dicas como este, não deixe de acompanhar as postagens. Nos vemos na próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brindes com EVA

Brindes em EVA