in

Como se destacar no mercado

Destaque-se no mercado
Como se destacar no mercado

Sem dúvida, uma das maiores dificuldades acerca do empreendedorismo é: como ser notado?

Em meio ao oceano de empresas semelhantes a sua no mercado, principalmente no ramo de calçados, pode parecer muito complicado se destacar e se fazer notar.

Por isso, trouxemos para você hoje algumas dicas que podem te ajudar a fazer diferente e atrair olhares para a sua empresa. Vamos nessa?

Seja original

Certamente você já ouviu muito a expressão “seja você mesmo”, não é? Pois não é a toa, não! Logo que sua empresa de calçados surge, é primordial que ela traga novidades.

De fato, cada um de nós tem o próprio jeito de ver o mundo, o próprio jeito de pensar, imaginar e sonhar.

Podemos estar olhando exatamente para a mesma coisa, ao mesmo tempo, mas os pontos de vista nunca serão iguais.

Por isso, arrisque-se em fazer do seu jeito, deixar o seu negócio com a sua cara, agir de acordo com os seus princípios.

Uma empresa, ainda que grande, que carregue o rosto de seu idealizador, traz um sentimento reconfortante aos clientes, algo familiar e acolhedor, ao mesmo tempo em que surpreende com um novo olhar acerca de algo conhecido.

Seja consistente

Sem dúvida, a única coisa mais mutável do que a mente humana é a própria natureza, todavia, tenha cuidado para não se perder em meio às mudanças dos seus pensamentos.

Assim, seja consistente e lógico ao longo do trajeto do seu negócio. Mudanças são naturais e certamente vão ocorrer durante sua trajetória.

Entretanto, se em um dia você é contra determinado assunto ou movimento, e no dia seguinte apoia com toda a força, causa uma controvérsia que pode ser mal vista pelo público.

Desse modo, ser coerente e manter os próprios princípios é importante em todos os âmbitos da vida, e nos negócios não há por que ser diferente.

A evolução virá naturalmente, ao passo que você mesmo evolui, por isso, não se perca de você.

Relacionamento com o cliente

Uma das coisas que mais faz falta hoje em dia é a porta aberta ao diálogo das empresas para com seus consumidores.

Ainda que as grandes empresas disponibilizem a central de ajuda e telefones para contato, o relacionamento é tão frio e distante que não causa fidelização do cliente.

Só para exemplificar, imagine quantas vezes aconteceu em sua vida a situação de ir ao mercado comprar determinado produto e acabar comprando de outra marca, mesmo que a diferença fosse poucos centavos.

Essa distância entre empresa e cliente tem como resultado que, uma vez que a vantagem financeira seja mínima, o cliente opte por comprar da concorrência.

Por isso, cuide para que os seus clientes o tenham em grande estima. Ao passo que sua empresa cresce, cuide para que a equipe de relacionamento com o cliente preze por esse relacionamento.

Marketing

Uma vez que a imagem da sua empresa está nos conformes, é hora de fazer com que o mundo perceba você.

Para que isso aconteça, invista em uma boa estratégia de marketing, a fim de colocar o nome do seu negócio onde ele possa ser visto.

Ademais, investir em marketing não significa, necessariamente, investir dinheiro. Afinal, pequenas empresas muitas vezes podem não ter capital para grandes estratégias.

Porém, investir tempo e adquirir conhecimento certamente pode ser o suficiente para fazer você mesmo as propagandas da sua empresa online, por exemplo.

Enquanto sua empresa dá os primeiros passos rumo ao sucesso e contratar profissionais qualificados ainda não é sua realidade, pesquise técnicas e pratique em suas redes sociais.

Crie sites, meios de comunicação com os clientes e principalmente um atendimento primoroso.

Uma vez que um cliente é bem tratado ele não hesita em voltar e indicar sua empresa em seu círculo social. Por isso, dê atenção ao atendimento!

Recapitulando

Em síntese, para que sua marca seja vista, você precisa oferecer originalidade e novidade, embora possa parecer que não há mais o que inventar.

Nesse caso, traga o conhecido sob nova perspectiva e mostre às pessoas um novo ponto de vista.

Seja um novo design, um novo acabamento, cores e estampas mais bonitas e chamativas, inove.

Contudo, não deixe que a busca pelo novo te afaste dos seus ideais, seja coerente e consistente durante toda a sua trajetória.

Cuide do seu cliente e ele cuidará de você, trate-o bem e ele voltará. Ouça o seu cliente e dê-lhe o que ele quer e ele indicará seus serviços.

Por fim, trabalhe para que sua marca seja esteja onde as pessoas estão. Nos tempos das redes sociais o marketing acaba sendo extremamente facilitado.

Por isso, estude as técnicas e mãos à obra para atrair o máximo de clientes possível!

Para mais dicas como essa, nos acompanhe! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novas tendencias

Como seguir tendências com seus designs

100 porcento borracha natural

Placas SBR ou 100% Borracha