in

Como vender mais pela internet

vendendo na internet
Empreender no digital

Produtos artesanais nas redes sociais. 

A internet se mostrou a principal fonte de relacionamento entre empresa e consumidor por causa da facilidade na troca de informações, novidades e até mesmo promoções especiais. O mercado está caminhando para uma realidade onde, além de facilitadora, a internet será um dos principais meios de comercialização de produtos. 

O ano de 2020 provou a muitos artesãos que a internet e as redes sociais podem ser a principal plataforma para divulgação e venda de seus produtos. 

Em um mercado que antes sobrevivia com eventos e feiras, onde há aglomeração de pessoas, a crise (por conta da atual pandemia COVID-19) provou que é possível fazer a transição de um espaço físico rodeado de pessoas, para um espaço 100% digital.

Redes Sociais e sua importância para vendas.

Você com certeza deve ter uma, duas, três ou mais redes sociais ativas, atualmente o universo online conta com milhares de redes para se conectar com pessoas, independente da distância entre as mesmas. 

O que pouco se fala (por enquanto), é que apenas no Brasil, de acordo com a pesquisa do IBGE divulgada em 2018, nosso país conta com mais de 181,1 milhões de brasileiros online nas mais diversas redes, sendo esses usuários possuindo mais de 10 anos de idade. 

Mas afinal, o que o número de usuários ativos nas redes sociais importam para pessoas que estão interessadas em vender? bom, é só pensarmos com cuidado, afinal, onde há pessoas, há possibilidades de negócios. 

Podemos concluir que as redes sociais são excelentes em: conectar pessoas, compartilhar diversas informações (seja em caráter pessoal ou comercial – ou seja, para empresas), justamente porque permitem que seja criado grupos de pessoas com o mesmo interesse, ou seja, as redes sociais são facilitadoras na troca de informações. 

5 pontos positivos em usar as redes sociais para vender mais 

Tenha sua própria vitrine!
E quando falo sobre utilizar as redes sociais como uma vitrine, é muito além de organizar seus produtos em um feed de fotos organizado, as principais informações que você precisa focar em mostrar para seu público-alvo é a missão, a visão e valor que seu negócio possui. 

Relacione-se diretamente com seu consumidor final
Além de facilitar o caminho dos clientes para encontrarem o seu negócio, as redes sociais permitem um relacionamento direto com ele, seja por sua parte, divulgando e ensinando mais sobre seus produtos e serviços, ou resolvendo eventuais problemas que os mesmos possam ter. 

Esqueça a panfletagem, alcance a pessoa certa, no momento certo.O método de divulgação de panfletagem é muito conhecido, e possui seu valor para diversos nichos de mercado, mas você já pensou em todo o custo que você terá em material até alcançar o cliente que está no momento de compra? A internet somado às redes sociais possuem o poder de segmentação de público, ou seja, você alcança a pessoa certa, no momento certo. 

Saiba mais sobre seu clienteAs redes sociais passaram a ser espaços para dividirmos experiências, gostos e desejos, e além de nós, os nossos clientes compartilham essas informações, que são extremamente valiosas para qualquer estratégia empresarial, seja de vendas ou marketing, fique atento ao que chama a atenção, e ao que desperta interesse, ao seu público – isso irá alavancar suas vendas.

Venda e divulgação de seus produtos
Além de facilitar na interação com o público que possui possibilidade em fechar negócio com você, a internet e redes sociais possuem uma possibilidade de divulgação em um custo extremamente baixo comparado com as demais mídias de patrocínio (rádio, tv, jornal, e até mesmo a panfletagem) e possui aplicativos (como o WhatsApp) que auxiliam na tratativa das vendas. 

Antes de começar a empreender na internet você precisa saber… 

É extremamente importante que você reconheça seu público alvo, o ideal é que você identifique quais grupos de pessoas irão consumir seu produto.

Tenha uma identidade visual que seja marcante e chame a atenção, lembre-se, a ideia é que o consumidor lembre-se de você. 

É crucial que você tenha uma rotina, ou seja, um bom planejamento de mídia e conteúdo será um dos responsáveis pelo sucesso do seu negócio nas redes sociais. 

Tenha um ótimo produto (qualidade), e engajamento com seus clientes, e pensando neste ponto, a EVA BRASIL selecionou uma condição especial para novos empreendedores no ramo de EVA. 

LINK PARA CONDIÇÃO ESPECIAL EMPREENDER

https://evabrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/02/21_Kit.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

empreender com EVA

Seja um MEI e empreenda com EVA

sucesso com loja virtual

Planeje uma loja virtual de sucesso