in

Comportamento do consumidor de chinelos: Como identificar?

Comportamento do consumidor
Comportamento Consumidor Chinelos

Olá hoje vamos falar de um assunto bastante importante. Falaremos sobre como conhecer o comportamento do consumidor do mercado de chinelos e através dessa análise escolher fabricar e vender exatamente aquilo que vai agradar o cliente.

Essa analise sugere alguns fatores específicos como, por exemplo, o fator cultural. O mesmo está diretamente relacionado ao meio e que o consumidor está inserido como, por exemplo, as normas, tradições e organizações. Em outras palavras: Conhecer o gosto do consumidor de acordo com a cultura de cada região.

Outro fator importante é o fator psicológico, uma vez que a empresa consegue identificar como pensa o seu cliente, torna se fácil oferecer exatamente aquilo que ele quer, expandindo assim as vendas e claro melhorando a satisfação do cliente e fortalecendo assim sua marca.

Uma dica pra este tipo de analise seria uma pesquisa básica, de caráter psicológico com elaboração de algumas perguntas com o objetivo de descobrir as necessidades psicológicas como, por exemplo, os motivos e importância que se dá ao comprar um determinado tipo de chinelo.

Além dos dois fatores citados anteriormente existe ainda o fator social. O ambiente, bem como a sociedade em que o cliente vive, influencia em diversos comportamentos o que pode determinar a decisão de compra, por exemplo: Em algumas regiões brasileiras os consumidores de chinelos apostam em tons e cores mais vibrantes, energéticas e de acordo com a cultura local.

Já outras regiões exigem do consumidor de chinelos um produto mais discreto com tons claros e alguns acessórios finos.

Dessa forma as pessoas escolhem comprar produtos de acordo com o grupo para manterem-se parte do mesmo, ou seja, comprar um produto que expresse seu papel e imagem diante da sociedade.

Então é isso! Quando você analisa alguns detalhes do comportamento do seu cliente fica muito mais fácil acertar no gosto dele. Você tem a oportunidade de atingir o seu público consumidor em maior escala.

Agora é só começar. Boa sorte nos negócios.

Matéria escrita pela nossa colunista Mariza Souza.

2 Comentários

Deixar uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comprar Sandália

Comprar chinelo não é mais como antigamente

Comunicação com o cliente

Comunicação com cliente é fundamental