in

Comprar chinelos não é mais como era antigamente

Comprar sandálias
Compra de Chinelos

Décadas atrás, comprar chinelos sem dúvida não era um acontecimento digno de qualquer atenção na vida das pessoas.

As vendas aconteciam por oportunidade, ou seja, o cliente estava na rua fazendo qualquer outra coisa e, por oportunidade, adquiria um chinelo do qual estava precisando.

As peças eram praticamente de um único modelo, não diferiam entre masculino e feminino, não havia muitas marcas e a peça em si era sinônimo de falta de classe, quando usada em locais públicos.

Contudo, hoje em dia os chinelos conquistaram seu espaço no mercado como um dos calçados mais confortáveis, superando as barreiras de classes e se instalando definitivamente como um calçado de passeio.

Cada vez mais as pessoas saem de suas casas a fim de comprar chinelos. Seja para uso diário, ou para compor um look casual ou até mesmo para casamentos com temática mais leve, como os praianos, por exemplo.

A evolução dos chinelos

Provavelmente como causa da mudança do comportamento do público em relação aos chinelos está o próprio calçado.

Bem como apontamos anteriormente, antigamente as peças eram simples e sem atrativos. Hoje, a gama de opções é tão grande que muitas vezes os clientes compram mais de um modelo.

Ricos tanto em cores e estampas, como em formatos, pedrarias e apetrechos que valorizam o visual do calçado e do look como um todo, os chinelos fizeram por merecer a atenção.

Novas marcas foram surgindo e, por conseguinte, a concorrência propiciou um ambiente onde a criatividade era decisiva para que vendas fossem realizadas.

A demanda por esses calçados cresceu muito, em contraste com a situação de algumas décadas atrás.

Hoje são eles que propiciam vendas por oportunidade de outros modelos de calçados.

A informação na hora de comprar chinelos

Certamente uma das coisas que mudou notavelmente também foi a sabedoria por parte dos clientes a respeito do que querem e esperam na hora de comprar chinelos.

Isto é, o comprador já chega na loja com uma noção clara do modelo, cor, estampa e qualidade do produto que pretende adquirir.

Essa idealização acontece por muitas razões, como o histórico de consumo de produtos semelhantes, indicações de conhecidos ou uma experimentação esporádica, por exemplo.

O fato é que está cada vez mais difícil surpreender o cliente e conduzi-lo a comprar chinelos que não tenham sido previamente planejados por ele.

Por isso, é preciso que a equipe de vendas esteja preparada para o caso de precisar manobrar a venda para algum outro produto.

Vender um produto semelhante

Para que você consiga convencer o cliente a comprar chinelos diferentes do que ele tenha planejado, é preciso ter cuidado.

Isto é, o cliente não pode se sentir acuado, muito menos manipulado. É importante que você faça com que ele sinta que a decisão de comprar chinelos foi dele.

Por isso, o produto oferecido deve ter características relevantes em comum com a primeira escolha, pois isso potencializa as chances de interesse imediato.

Em seguida, preste atenção no valor do produto a ser oferecido

Seja lá qual for a razão pela qual você esteja oferecendo um produto diferente, isto é, se a primeira opção está em falta ou o estoque do segundo produto está parado, tenha cuidado.

Se acaso você oferecer um produto com o valor muito maior para o cliente, as chances da venda acontecer são muito baixas.

Isto porque o choque de valores fará com que haja uma repulsa instantânea pela mercadoria, mesmo que ele tenha se interessado inicialmente.

Por outro lado, se você oferecer um produto com valor muito menor, o cliente pode pensar que a qualidade é ruim e optar por não comprar chinelos com você.

Assim, preste atenção na abordagem, semelhança e compatibilidade de valores na hora de tentar convencer o seu cliente a adquirir outro produto, para que você não o afugente e consiga uma ótima venda.

Por fim, deixe seu comentário e sugestão! Então, esperamos por você na próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publico Chinelo

Vender chinelos – qual mercado devo atender?

Decorando com EVA

Invista em decoração para festas infantis com EVA