in

Decoração de quarto infantil com EVA

Tatames para quarto infantil
Eva para decoração quarto infantil

Sem dúvida o momento em que olhamos o teste positivo de gravidez mal conseguimos respirar, uma vez que as emoções estão um caos.

Uma mistura de medo, alegria, dúvida e euforia toma conta até da mais serena das mulheres.

Será que eu vou dar conta? Será que vou conseguir ensinar coisas certas? Será que vou saber criar uma boa pessoa?

Tudo é dúvida, tudo é lindo, tudo dá medo e uma alegria incondicional. Mas essas dúvidas não precisam dominar todos os aspectos.

Sabemos que decorar o quarto, ou mesmo o cantinho do berço, é uma das partes mais emocionantes (e um tanto quanto caótica) de todas.

Por isso trouxemos hoje uma sugestão simples, mas muito legal, para você decorar o quarto não apenas de quem está no forninho, como também de crianças maiores.

Visual do EVA em quarto infantil

A princípio, a ideia de uma decoração em EVA pode parecer estranha, uma vez que o conceito passa a ser um tanto quanto artesanal.

Contudo, pense em ter um quartinho completamente personalizado com a materialização de tudo o que você sonha para o seu pequeno.

Pois um quarto artesanal tem essa vantagem, nenhuma outra criança terá um quartinho ou cantinho igual ao do seu filho ou filha.

Neste sentido, imagine-se produzindo cada detalhe do cantinho do seu anjinho, recortando as nuvens, ursinhos, corações ou seja lá o que sua mente desejar.

Porém, se artesanato não é bem o seu estilo, certamente você encontrará no mercado uma infinidade de opções de peças produzidas para essa finalidade.

Dessa forma, seja feito pelas suas mãos ou escolhidos a dedo, a decoração em EVA promete ser, ainda que simples, linda e bastante em conta.

Segurança

Por outro lado, uma utilidade de conhecimento público sobre o EVA, é sua excelência como tatame.

Se acaso você tenha filhos, sabe como pode ser perigosa a fase em q eles aprendem a engatinhar e andar.

Por isso, um piso seguro no quarto da criança é fundamental para que seu pequeno se desenvolva com segurança e possa se divertir, cair e rolar sem se machucar.

Embora o foco dos tatames infantis seja a segurança, eles não deixam de ser fofíssimos e coloridos, alguns com letras e formatos de bichinhos, por exemplo, para estimular a percepção das crianças.

Ademais, em diversos tamanhos, certamente os tatames de EVA atendem quaisquer necessidades e preenchem quaisquer espaços.

Por fim, outra vantagem de pisos adaptados com peças de encaixe em EVA é que este é um material durável, resistente e… LAVÁVEL!

Sem dúvida, as mães sabem como bebês fazem bagunça, derrubam papinha, jogam tinta por aí e rabiscar as coisas é a maior das diversões.

Nesse sentido, a vantagem de poder simplesmente lavar e recolocar ao invés de trocar é um alento para nossos corações. É literalmente um “lavou está novo”!

Ideias de decoração personalizada em EVA

Por fim, temos algumas sugestões muito simples para decorar o quartinho do seu pequeno gastando pouco sem abrir mão da beleza.

Certamente você pode adaptar tudo que apontaremos a seguir de acordo com a sua personalidade e gosto.

Quarto seguro

Em primeiro lugar temos a ideia de um quarto completamente seguro e adaptado para as necessidades de alguém tão frágil quanto um bebê.

Imagine colocar peças de encaixe ao longo de toda a área destinada à circulação da criança no quarto.

Você pode misturar vários modelos de tatames, com letras, números, formas e animais, por exemplo, para ficar tudo muito colorido e dinâmico. A cara da criançada!

Você pode ir ainda mais além, usando fita resistente para colocar peças de EVA na parede, a uma altura adequada para que a criança não se machuque ao aprender a engatinhar ou andar.

Decoração na parede

O EVA serve não apenas para proteger seu filho de pancadas contra a parede, como também você pode brincar com as formas e fazer com que ele exercite a imaginação.

Assim, recorte diversas figuras a seu gosto e do seu filho e cole com fita por todo o espaço.

Imagine uma parede azul com nuvens e aves de EVA flutuando por todo o quarto. Lindo, não?

As possibilidades são infinitas, permita-se imaginar com seu filho! Mas se ele ainda não nasceu ou é muito pequeno, não deixe de preparar tudo para quando ele puder aproveitar!

Fabricando diversão com seu filho

Por fim, por que não produzir tudo isso a várias mãos com seus pequenos? Juntar a família para brincar com formas é sempre uma grande diversão.

Contudo, lembre-se da segurança e jamais deixe crianças brincarem com tesouras sem supervisão, e para eles é sempre sem ponta, hein!

Sem dúvida será um dia que ficará na memória de todos, por isso, divirta-se! Aproveite a infância com seu filho, afinal ela passa voando.

Esperamos você no próximo artigo, fique por dentro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessórios pilates

A prática de Pilates