in

Eva para bojo de sutiã

bojo de sutiã em EVA
Eva Para bojo de sutiã

Sabemos que a primeira imagem vista é a imagem que ficará registrada. De acordo com isso, o mercado de vestuário se atenta muito às tendências e buscas dos consumidores, visando oferecer produtos que aumentem a auto estima dos compradores e garantam, principalmente, sucesso em suas vendas.

A saber, um desses produtos que está mais ligado à necessidade, deixando um pouco de lado a estética, é o famoso soutien. Com o passar dos anos, o soutien ou sutiã, se tornou indispensável para milhares de mulheres, principalmente no quesito conforto. Em virtude de conforto, não podemos nos esquecer do modelador dos seios, também conhecido como bojo.

Visto que esse termo ainda é desconhecido para alguns, o bojo, nada mais é do que um dos componente do sutiã, composto de um material espumoso cujo objetivo é estruturar, acomodar e modelar as mamas no sutiã, com o intuito de deixá-las mais e bonitas e proporcionar conforto.

Dando início ao assunto

De fato, muitos sutiãs atualmente já são produzidos com bojo de fábrica, podendo variar entre bojo liso, bojo tomara que caia, bojo bolha, bojo inteiro, meia-taça, bojo cortininha e cortinão e entre outros. Sendo cada um dotado de características diferentes entre si.

Então vamos falar um pouco de um dos materiais mais utilizados na confecção dos bojos de sutiã, o EVA.

Por ser um material muito leve, fácil de moldar, duradouro e com baixo custo de compra, o EVA, vem sendo muito utilizado na produção dos bojos. Eventualmente, é válido mencionar o crescimento de pessoas que começaram a fabricar seus próprios bojos em suas casas, o que inicialmente, parece uma tarefa difícil, mas pode-se afirmar que é um processo mais simples do que aparenta.

Produção de bojo em casa: Como é possível?

A princípio, as pessoas buscam um modelo de EVA que seja mais apropriado para esse tipo de projeto, e vale ressaltar que uma boa placa de EVA garante a qualidade e durabilidade do produto pronto. A placa de EVA Citotec é a mais indicada pois possuem algumas características próprias para criação de bojo, tais como espessuras, cores e entre outros.

Dando continuidade ao processo, será necessário desenhar à mão os moldes de acordo com a necessidade e gosto estético de quem estiver criando.

Após feito isso, os moldes serão recortados e separados. Em seguida precisarão ser aquecidos, e para isso pode ser utilizado, por exemplo, um secador elétrico de cabelos, que normalmente muitas famílias possuem em casa.

Por fim, os moldes de EVA agora recortados e aquecidos devem ser moldados. Assim os bojos feitos em casa estarão prontos para o uso em sutiã ou qualquer outra roupa de escolha do criador.

Grande sucesso no mercado

Com a facilidade em criação, essa ideia vem alcançando consideráveis proporções no mercado de vestuário, principalmente em feiras de lingerie espalhadas pelo Brasil.

As feiras de lingerie são eventos espalhados ao redor de todo o mundo, especializados em apresentações, reuniões, e compras e vendas de modelos de lingerie recentemente chegados ao mercado.

No Brasil, há diversas dessas feiras todos os anos, demonstrando sucesso a cada ano, mas entre todas, a feira de lingerie da cidade de Juruaia, localizada no estado de Minas Gerais. Também chamada de Felinju, a feira possui destaque por ser a maior e mais reconhecida feira do ramo de lingerie em todo o país.

Desde sua fundação em 1998 até os dias atuais, a Felinju é, certamente, considerada um dos maiores marcos de evolução do município de origem e do país no quesito vestuário.

Com negócios aumentando a cada nova edição do evento, a quantidade de visitantes interessados em novidades também aumenta, assim, evento após evento, esses mesmos visitantes se surpreendem a cada visita.

Em conclusão, conforme conteúdo exclusivo apresentado em cada edição, acompanhados de destaques e inovações, beleza e preços acessíveis, a feira garante que qualquer pessoa que possua interesse em conhecer, realizar comparações de qualidade ou até buscar informações mais específicas sobre criação em sua própria casa, volte para casa com todas as suas dúvidas sanadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiras Personalizadas

Customização de alças de chinelos

Chinelos Surf

Chinelos de EVA