in

EVA para pisos de barco

Borracha para piso de Barco
Eva para piso de barco

Quer seja para lazer ou profissão, todos os que fazem uso de embarcações têm uma prioridade em comum: segurança.

Dentre todos os equipamentos de segurança náutica, como boias e coletes salva-vidas, o menos comentado é provavelmente o piso da embarcação.

Isso mesmo, o chão do barco, principalmente se for de alumínio, precisa ser devidamente coberto por uma placa apropriada.

Existem centenas de tipos diferentes de pisos emborrachados com essa finalidade, e o que abordaremos neste artigo são os pisos de EVA.

Se acaso você seja iniciante no mundo dos barcos, nos acompanhe em mais esse artigo e fique por dentro das dicas!

Importância do piso adequado

Como mencionado, não é muito difundido que as embarcações necessitam de adequações em seu assoalho, principalmente entre aqueles que não atuam profissionalmente com esse meio de transporte.

Pescadores esporádicos, por exemplo, podem muitas vezes sair em suas sessões de relaxamento com o piso de alumínio nu do barco.

Contudo, isso pode atrapalhar o relaxamento e diversão, e até mesmo causar acidentes sérios, em ocasiões mais extremas.

Isto é, a água é uma superfície instável e o barco nunca fique completamente parado.

Sendo assim, um piso emborrachado é útil tanto para absorver possíveis quedas dentro da embarcação, como também para evitar escorregões que podem facilmente lançar o marujo à água.

Tipos de pisos para barcos

Existem uma porção de opções no mercado. Contudo, é preciso ter em mente que esse tipo de produto fica exposto à agua, sol, entre outros fatores que interferem em sua vida útil.

Nesse sentido, você precisa levar em consideração o custo-benefício na hora de escolher o melhor piso de barco.

Um dos melhores materiais para essa finalidade é, sem dúvida, o EVA. Barato, fácil de encontrar e instalar e com uma boa vida útil, atende à todos os requisitos.

A depender da qualidade do produto escolhido, as placas de piso náutico feitas de EVA são praticamente impermeáveis e não deformam com facilidade à luz do sol.

Além disso, são bastante eficientes absorvendo parte do impacto de quedas de pessoas ou objetos e ainda nivelam qualquer pequena deformação do piso de alumínio.

Por isso, se você está em busca de um piso de barco que atenda às necessidades de segurança e economia, os de EVA são certamente a melhor escolha.

Manutenção do piso de EVA

Embora o EVA seja resistente aos fatores já mencionados neste artigo, é claro que, como todo componente da sua embarcação, ele vai precisar de manutenção e, eventualmente, ser substituído.

Mas não se preocupe, cuidar para que o seu piso de EVA dure um bom tempo não é tão difícil.

Basta que você o mantenha limpo e seco quando não estiver em uso, e guarde seu barco em um lugar seco e protegido do sol.

Isso garantirá que não somente o EVA fique a salva de desgaste adicional, como também o seu barco.

Além disso, a instalação do piso deve ser feita da maneira correta, para que a água não fique presa entre o EVA e o alumínio do assoalho, favorecendo o crescimento de mofo e outros fungos que podem danificar o produto e ameaçar a saúde dos usuários.

Por fim, a utilização de produtos de limpeza apropriados para o material, não corrosivos, é indicada, e você deve tomar o cuidado de tirar todo o produto e deixar secar bem antes de guardar o barco.

Para mais dicas como essa, nos acompanhe e não deixe de nos mandar seu feedback. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fábrica de chinelos

Como abrir uma fábrica de chinelos na pandemia

Cartolina de EVA

EVA escolar