in

Exercícios Abdominais

Piso Exercícios Abdominais
Exercícios Para Abdominais

Sem dúvida você conhece, mesmo que não pratique, os exercícios abdominais, não é mesmo?

Ferramenta básica para qualquer praticante de atividade física, existem inúmeras variações das atividades específicas para queimar gordura localizada e definir os músculos do abdômen.

Certamente há quem não goste, mas não dá pra dizer que não são eficientes quando o assunto é ter aquela barriga de dar inveja.

Mas você sabia que existe o jeito certo de praticar esse exercício e ainda que cada variação age de forma diferente e abrange músculos diferentes?

Um pouco sobre abdominais

Em síntese, como o nome já diz, são exercícios específicos para a região do abdômen, excelentes para queimar a “pochetinha” e conquistar os charmosos “gominhos”.

Em primeiro lugar, ressaltamos que se você é iniciante e, principalmente, se é sedentário, é importante que sempre tenha a orientação de um personal trainer.

Ademais, são muitas as variações desse exercício, tais como a tradicional, borboleta, giro russo, infra solo e o oblíquo, por exemplo.

Embora muitos consideram o músculo abdominal como único, as direções de suas fibras são diferentes em cada parte.

Por isso, cada variação é pensada para atender melhor as diferentes partes da barriga, assim, um treino completo com mais de uma variação é o recomendado para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Equipamento

Em resumo, os exercícios abdominais não requerem equipamentos específicos para sua prática, mas existem algumas ferramentas que facilitam sua execução.

Por exemplo, o colchonete ou a placa específica para abdominais, são essenciais principalmente para quem pratica a atividade em uma academia.

Isto é, você não vai querer se deitar no chão onde todos que vêm da rua pisam, não é mesmo?

Além disso, esses equipamentos conferem conforto sem perder a estabilidade, para que você possa treinar com segurança sem ficar com dor nas costas depois. Demais, não é?

Outros equipamentos muito usados são as caneleiras e pesos, para ajudar na estabilidade e intensificar a ação do treino.

Um pouco mais sobre as placas

Assim como o próprio exercício, os colchonetes e placas para abdominais também tem suas variações.

Muito populares, os pisos emborrachados, por exemplo, são adotados por academias onde os treinos são bastante intensos, como as de Crossfit, em consequência de sua resistência.

Mas há também as placas ou colchonetes individuais, com espessuras menores e ideais para a prática de qualquer uma das variações dos exercícios abdominais.

Se acaso você seja dono ou administrador de uma academia, saiba que estes são equipamentos indispensáveis para o negócio.

Seja por conforto ou higiene, certamente os seus alunos ficarão muito satisfeitos em poder contar com esse tipo de material.

No mercado existem infinitas opções e cabe a você avaliar a que melhor se encaixa, considerando todas as especificações.

A importância da atividade física no dia-a-dia

Certamente você está cansado de ouvir todos os benefícios que a prática de atividades físicas trazem para a nossa saúde.

Mas, embora isso seja repetido milhares de vezes através de todos os meios de comunicação existentes, a maioria dos brasileiros dispensam os exercícios.

Assim, estima-se que mais de metade da população brasileira esteja em sobrepeso, o que acarreta doenças graves e muitas vezes crônicas, como o diabetes, por exemplo.

Portanto, praticar pelo menos 30min de atividade física por dia é fundamental para que você permaneça com saúde ao longo de toda a sua vida.

Embora cá entre nós, ter aquela barriga chapada que atrai olhares na praia também seja um excelente motivo, não é mesmo?

Por isso, vamos deixar a preguiça de lado e nos movimentar! Sempre com a segurança da orientação de um profissional e o conforto dos equipamentos especiais, como as placas para abdominais ou pisos emborrachados.

Então, esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje. A fim de mais artigos como esse, não deixe de explorar o site! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eva Artesanato

Artesanato em EVA

Acessórios pilates

A prática de Pilates