in

FÁBRICA DE BORRACHA PARA CHINELOS NO CEARÁ

A influência do setor de calçados no Ceará, se constitui uma das mais representativas que compõem o estado.

Localizada no interior do estado do Ceará, encontrar uma fábrica de borracha para chinelos no Ceará é de grande valia para o polo calçadista. Trata-se de uma vasta região, marcada pela forte religiosidade e sua prosperidade.  

Dentro deste território se destaca a cidade de Juazeiro do Norte, considerada a capital da região metropolitana do Cariri. Juntamente com os municípios do Crato e Barbalha, formam o chamado “Triângulo Crajubar”  A cidade vem ganhando espaço pelo crescimento avassalador que vem passando nos últimos anos em diversos âmbitos desde o setor industrial, como nos setores de varejo e de serviço especialmente influenciadas pelas romarias do Padre Cícero. O qual em todos os anos traz 2,5 milhões de visitantes, romeiros, para visitar a estátua em seu nome, gerando um aquecimento no comércio local

A região do Cariri se destaca no cenário nacional pela fabricação de calçados e artefatos de borracha. Inicialmente, como “fábricas de fundo de quintal”, informalmente, como muitos negócios que surgem em Juazeiro do Norte. Mas a indústria se fortaleceu e se profissionalizou, possuindo hoje fábricas nos segmentos de sandálias de plástico e até couro.

Juazeiro do Norte, polo calçadista da região do Cariri

O polo calçadista começou há cerca de 40 anos, atendendo uma demanda por chinelos de borracha. Quatro empresas da região tiveram a ideia de fazer estes produtos”. A atividade se expandiu, e hoje existem mais de 200 fábricas funcionando na cidade, com diversos tipos de sandália: de moda, ou produzidas com E.V.A, borracha ou PVC. A região já chegou a ser o maior polo produtor do Norte e Nordeste, e terceiro maior do Brasil, ficando atrás apenas de Franca (SP) e Novo Hamburgo (RS).

É importante destacar,  a influência do setor de calçados no Ceará, se constituindo uma das mais representativas que compõem o estado. Ao se verificar a participação deste ramo no PIB estadual, observa-se que ele corresponde a aproximadamente 9% do total do PIB industrial.
A nível nacional, apenas o estado do Rio Grande do Sul tem um PIB setorial maior que o cearense. De acordo com o Ministério da Economia, o Ceará empregou em 2018, aproximadamente 57.000 trabalhadores no setor e com um total de 357 empresas, sendo em
sua maioria micro empresas perfazendo 52,7% do total de indústrias. 

Além disso, as exportações de couros e calçados no Ceará somaram US$ 227.243.911,00 em 2018 – o terceiro estado que mais exportou esses produtos no Brasil, para países como Estados Unidos, Espanha, França, Equador, Paraguai, Uruguai, Portugal, Itália, Bolívia, Argentina, Reino Unido e Grécia. Contudo, o mercado interno, principalmente o do Norte e Nordeste, é o principal consumidor dos calçados do Cariri.

Muitas indústrias encontraram no Cariri o ambiente ideal para o crescimento econômico,  dentre elas podemos destacar uma em especial, nascida e criada totalmente em solo caririense, na cidade de Juazeiro do Norte, uma fábrica de borracha referência nacional na produção de artefatos em EVA e emborrachados. Estamos falando da Eva Brasil.

Eva Brasil atende todo o território nacional nos mais diversos segmentos: escolar, artesanal, esportivo e decoração. Fundada no ano de 2002, a Eva Brasil investe continuamente em novas tecnologias e sistemas de produção, pensando em um mercado cada dia mais exigente, buscando sempre oferecer os melhores produtos e serviços..

Pensando nos clientes e parceiros, Eva Brasil está sempre trazendo inovações em seus produtos. Embalagens modernas e funcionais dando melhor visibilidade ao produto final.

Dispomos de uma gama variada de cores, sempre atualizadas com as novas tendências do mercado, aumentando assim a rentabilidade do de seu negócio e o sucesso da sua marca.

Produzimos o melhor Eva do mercado, mais macio, lavável, atóxico. Nossos produtos são satisfação garantida para você revendedor ou consumidor final.


No setor esportivo a EVA Brasil é fornecedora de tatames, tapetes, colchonetes e acessórios para ginástica. Ela também é fornecedora para os ramos da construção civil, de brindes, de brinquedos, de material escolar, de utilidades domésticas, de artesanato e de embalagens.

É por isso que, juntando todos esses quesitos, acreditamos que a EVA BRASIL é a mais indicada quanto a Tecnologia e Produção, além de estar em grande destaque quanto a Segurança na Entrega.

Comprove que a EVA BRASIL é a Fábrica de EVA N°1 em Tecnologia, Produção e Segurança na Entrega!

Conheça a Eva Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Placa de Borracha Lisa

PLACA DE BORRACHA ANABELA