in

Fitness é o segmento do momento para os calçadistas

fitness e calçados
vida fitness

Com o crescimento da geração saúde, o mundo fitness tem sido o novo alvo dos calçadistas

As pesquisas indicam o que está óbvio para nossos olhos, a quantidade de pessoas extremamente preocupadas com a saúde e que praticam esportes ou alguma atividade física aumentou muitos nos últimos anos. Essas pessoas geralmente tem uma exigência diferente, pois querem mostrar em que tribo andam.

Os produtos que escolhem para usar geralmente tem alguma relação direta com sustentabilidade, natureza, preservação de ideais e qualidade. Esse público fitness quer transmitir uma mensagem para quem tem contato com eles e isso faz com que suas escolhas sejam focadas nessa necessidade.

Calçados precisam ter ainda mais conforto para os novos corredores

Atualmente dois esportes, que muitas vezes nem são considerados, são os mais populares: Corrida e Ciclismo. O público fitness que vem praticando essas duas modalidades tem crescido diariamente no país também em função da necessidade de cuidar melhor da saúde, prevenindo ou remediando problemas cardíacos, obesidade mórbida, entre outros.

Os corredores e ciclistas amadores e principalmente os profissionais se preocupam demais com um equipamento apropriado e que se enquadre “à sua moda” para poder prevenir lesões e até mesmo servirem de equipamento de segurança. Alguns calçados já tem “pisca-pisca” para os corredores e ciclistas que treinam no período noturno para chamar atenção de veículos e evitem acidentes.

Dependendo do grau de dificuldade ou do tipo de terreno, os corredores precisam de um calçado específico. Até mesmo as pessoas que malham em locais fechados como academias estão cada vez mais exigentes quando a questão são os calçados, mas o motivo muitas vezes é o status que ele irá representar e a mensagem que ele transmitirá.

Outro motivo forte que pode direcionar o interesse do público nos calçados fitness é o conforto. A palmilha do calçado faz toda a diferença para que haja ou não o conforto esperado. O público fitness não é tolerante aos calçados que causem calos, bolhas e machucados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vendas pela internet

Como utilizar a internet para vender mais chinelos personalizados

Tira de chinelo

Máquina de carimbar alças