in

Importância de Preço VS Valor do chinelo

Preço chinelo
Valor chinelo

Em primeiro lugar, faça-se uma pergunta: quantas vezes você deixou de comprar algo porque achou o preço muito alto?

Em seguida, pense, você consegue expressar a razão por ter achado o preço de determinado produto acima do que julgaria ideal?

Provavelmente isso aconteceu porque o valor do produto não condizia com o preço pelo qual estava sendo vendido.

Em outras palavras, você não percebeu naquele produto um benefício que justificasse o preço estabelecido.

Por isso, providenciamos este artigo completo, para que você entenda a importância de Preço VS Valor do chinelo!

Mas qual a diferença entre preço e valor?

Em síntese, preço confere o montante de dinheiro que você deve dispor para adquirir determinado bem.

É o valor referente a “quanto custa” economicamente a mercadoria que você deseja adquirir e que, se acaso não for bem planejado, pode desencorajar os clientes a comprarem o seu produto.

Por outro lado, o valor representa o conjunto de benefícios individuais e sociais que aquele produto significa.

Seja o benefício do consumo em si de uma mercadoria, como o conforto e durabilidade de um calçado, como alguma atividade filantrópica realizada com o dinheiro arrecadado nas vendas dos seus chinelos.

Quando você estabelece um valor claro e digno ao seu produto, o preço dele se faz justificado e a sensação de “está muito caro” dos clientes tende a diminuir.

Isto é, o preço não vai cair nem aumentar, apenas a percepção do cliente de Preço VS Valor do chinelo para si ou para a sociedade como um todo.

Como estabelecer o valor do chinelo?

Para que você possa estabelecer Preço VS Valor do chinelo que faça sentido e encoraje o comprador, é preciso que haja um estudo minucioso do seu público alvo e do meio ao qual está inserido.

Você deve levar em conta também a missão, visão e valor da sua empresa, pois uma atividade filantrópica precisa estar de acordo com a identidade da sua marca.

Assim, quando você perceber quais atividades precisam ser desempenhadas na sociedade, como iniciativas sustentáveis, por exemplo, fica mais fácil planejar a estratégia de Preço VS Valor.

Só para exemplificar, supomos que você chegue à conclusão de que sua empresa deve optar por produção sustentável e também colaborar com doações à fundos de caridade.

Então, você deve implementar um processo eficiente, para que a mudança não atinja seus lucros de forma expressiva.

Também devem ser organizadas estratégias de marketing, a fim de comunicar a sociedade do novo posicionamento do seu negócio.

Por conseguinte, outras empresas seguirão o mesmo caminho e o seu impacto na sociedade justificará ao cliente o preço pelo qual ele está adquirindo o seu produto.

Identidade da sua empresa

Como mencionamos anteriormente, toda posição da sua empresa deve ser em conformidade com a identidade que ela tem no mercado.

Claro que você pode mudar a identidade da sua empresa, mas isso tem que ocorrer de forma clara, para que não haja dúvida por parte do cliente.

Se acaso não seja do interesse mudar a identidade da empresa, a implementação de Preço VS Valor deve seguir o padrão.

Por exemplo, se você posicionou sua marca como ativista dos direitos dos animais, não faz sentido que financie uma iniciativa que acabe por prejudica-los, entende?

Por isso, você deve pesquisar todas as opções disponíveis para o tipo de benefício que você pretenda disponibilizar para a sociedade, para que não vá contra os seus próprios ideais.

Lembre-se, o lucro vem por consequência de um bom trabalho, e você deve tomar posições com sinceridade acima de tudo.

Esperamos ter ajudado com mais este artigo. A fim de mais conteúdos como este, não deixe de explorar o blog e deixe o seu comentário para que continuemos crescendo e divulgando conteúdos interessantes! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como conseguir credito

Como conseguir crédito empresarial no BNDES

Muay Thai Crescendo

Muay Thai – crescimento vertiginoso