in

Invista em decoração para festas infantis com EVA

Decorando com EVA
Decore com EVA

Muitas vezes o planejamento das festas infantis começa nos meses que precedem o acontecimento. Os pais, cada vez mais, querem que tudo esteja impecável no dia do aniversário de seus filhos.

Além de bolos temáticos e balões, as pessoas investem em placas para paredes, decoração de mesa, centros de mesa, doces e lembrancinhas. Tudo para fazer do aniversário um dia inesquecível tanto para a criança quanto para os pais.

Ao longo dos anos de evolução das empresas e artesãos que atendem a esse público, percebeu-se que um dos materiais mais visados e eficientes para preparar uma decoração para festas infantis são as cartolinas de EVA.

Assim, esse mercado mostra-se cada vez mais repleto de oportunidades para novos profissionais que buscam uma fonte de renda por meio do artesanato.

A evolução das festas infantis

Muitos de nós, adultos, temos lembranças de nossas festas de aniversário quando crianças, como algo pequeno, íntimo e simples.

Os familiares e amigos reunidos em volta de um bolinho em uma mesa simples era o suficiente para comemorar mais um ano de vida de uma criança.

Contudo, hoje em dia, a demanda está muito diferente. Talvez pelo chamado “consumismo”, as festas infantis estão ficando mais caras para os pais, e por conseguinte mais rentáveis para o mercado de artesanato e empresas que produzem objetos decorativos para o nicho.

Com a ampla variedade de personagens e temas diferentes, os pais cada vez mais querem algo único e original para seus filhos, e estão dispostos a pagar por isso.

Dessa forma, é preciso que os profissionais da área tenham criatividade e versatilidade na hora de criar suas peças, a fim de chamar a atenção de crianças e pais cada vez mais exigentes.

Custo de produção de decoração de festas infantis com EVA

Sem dúvida, um dos materiais mais baratos para a produção de qualquer tipo de artesanato é a placa de EVA.

Isto é, por ser utilizada desde material para trabalhos escolares, até mesmo como matéria-prima de grandes empresas, é um material bastante difundido.

Assim, a procura das cartolinas de EVA para a produção de decoração para festas infantis é muito ampla, em razão da flexibilidade e versatilidade do material.

Por isso, investir em EVA para produzir suas peças decorativas é uma excelente pedida, pois além de bem-aceito, é barato!

Como planejar decoração de festas infantis personalizada

Se acaso você seja um artesão e trabalhe com o quesito exclusividade e originalidade nas suas peças, é preciso que tome algum cuidado na hora de planejar.

Em primeiro lugar, você precisa saber quanto espaço você terá para preencher com decoração, isto é, as metragens das paredes, tamanho da mesa, do bolo, etc.

Mas se não for possível que você visite o local, peça que o cliente meça o local e envie os dados para você, juntamente com fotos e observações.

Em seguida, você deve conversar tanto com os pais, quanto com a criança, a fim de saber mais sobre o tema da festa e as expectativas de cada um quanto à decoração.

Assim, você terá uma visão bastante específica das condições de trabalho e poderá entregar peças lindas, ideais e que agradem a todos.

Ideias para decoração de festas infantis

Sem dúvida, algo que nunca sai de moda nesse mercado são as decorações de bichinhos. Por exemplo, uma placa com o nome do aniversariante rodeado de seus animais favoritos sempre rende bons cliques de fotógrafos e arranca sorrisos da criançada.

Ademais, outra possibilidade são os personagens de desenhos infantis, pois toda criança tem seu desenho favorito e seus personagens amados.

Dessa forma, replicar esses desenhos na decoração da festa certamente agradará ao aniversariante e seus amiguinhos.

Se acaso a festa for de uma criança maior, personagens de jogos de videogame também são bastante procurados.

Por fim, esperamos ter ajudado com mais este conteúdo! Então, deixe-nos o seu comentário e avaliação. Até a próxima!

2 Comentários

Deixar uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comprar sandálias

Comprar chinelos não é mais como era antigamente

Alça para chinelo

Tiras para chinelos fazem diferença nas vendas?