in

Livro sensorial EVA – O livro didático que vem encantando pais e filhos

Livros sensoriais
Livro sensorial em EVA

Livro sensorial EVA – O livro didático que vem encantando pais e filhos.

O livro didático sensorial de EVA traz consigo uma grande quantidade de informações que os alunos necessitam para desenvolver seus conhecimentos em todos os estágios do ensino.

Dia livro didático no Brasil

No dia 27/02/2017 é comemorado o dia nacional do livro didático, um marco para o país que se atenta a essa importância para o ensino no ano de 1929, onde foi criado o Instituto Nacional do Livro. O órgão tem a função específica de ser responsável pela legislação desta área no Brasil.

Nesta data, educadores e alunos realizam diversas atividades para conscientizar sobre a importância da educação e do livro didático no processo de educação e de ensino.

Livro Sensorial de EVA

Livro sensorial ou quiet book, assim é chamado por que  através de diversas sensações, as crianças descobrem cores, formas, letras, texturas e muito mais. Navegando pelos sentidos, o livro sensorial acelera o desenvolvimento do raciocínio lógico, na coordenação motora, na memória, na atenção e na concentração, pois os livros sensoriais de EVA educam brincando.

Ainda sobre os livros sensoriais de EVA

Em entrevista a Elexandra Amaro, da empresa ART MANIA que é especializada em produtos de Cartolina de EVA.

“O livro sensorial também conhecido como “quiet book” foi criado com diferentes atividades e sensações, nele a criança descobre cores, formas, texturas, letras, números e muito mais.

O livro sensorial em EVA, também foi criado para ajudar a desenvolver a atenção, a concentração e a noção de igualdade.Com ele também surge a oportunidade de  aprender sobre tamanho, profundidade, orientação, raciocínio lógico, memória e  coordenação motora.

Enfim, além de educar brincando, ele atrai cada vez mais porque simula atividades do dia a dia de forma lúdica e divertida.

São 10 atividades a sua escolha, sendo que cada uma delas terá o intuito de facilitar cada vez mais o aprendizado da criança de uma forma bem diferente. O livro estimula bastante, pelo seu colorido e por cada surpresa encontrada  ao virar cada página.

O livro sensorial  é todo trabalhado em E.V.A.  sendo ótimo para ser manuseado. Outro detalhe, também valioso, é que, o  livro pode ser usado por portadores de Alzheimer. Servindo para ambos como passatempo, entretenimento e muito aprendizado.”

As cartolinas de EVA tem diversas aplicações, além de ser usada na confecções de calcados ela e indicada principalmente como material didático por ser de fácil manuseio, ser leve e resistente.

Mais informações sobre nossa parceira Art Mania:

ART MANIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tatames para quarto infantil

Decoração de quarto infantil com EVA

Agregue valor

Como a embalagem pode agregar valor ao produto