in

O que você precisa saber sobre Máquinas de Carimbar Chinelos

Máquina para Carimbar chinelos
Máquina Carimbar chinelos

Sem dúvida estamos sempre em busca de ferramentas que facilitem nosso trabalho, principalmente quando dependemos de agilidade na produção para potencializar o lucro.

Dessa forma, conhecer maquinários e ferramentas que diminuem o tempo de produção e esforço necessário é fundamental.

Então, a técnica que vamos abordar hoje é a gravação de chinelos e sandálias de borracha usando a Máquina de Carimbar.

A fim de saber como você pode substituir seu processo de impressão em borracha e economizar tempo e dinheiro, fique conosco até o final!

A máquina

Primeiramente, existem centenas de modelos diferentes de máquinas de gravação. Alguns maiores outros menores, mas o princípio é basicamente o mesmo.

Em resumo, trata-se de um equipamento que utiliza calor e moldes de metal para aquecer a borracha e permitir o processo de gravura em alto e baixo relevo.

Ela permite que trabalhemos com as peças prontas, otimizando assim o tempo de produção em cada etapa.

Além disso, é uma máquina independente de materiais, ou seja, você não precisa gastar dinheiro adquirindo nada mais para que ela funcione.

Ademais, é uma ferramenta bastante simples de usar e o processo todo não leva mais que 30 segundos e cada peça.

Por fim, ela permite que você escolha entre diversos tipos de moldes para carimbar. Você pode gravar sua logomarca, desenhos, numeração em alto ou baixo relevo.

O processo

A princípio, a impressão em tinta era mais comum a fim de estampar numeração e logomarcas em peças de borracha.

Contudo, a demanda de tempo e gastos com tintas e muitas vezes terceirização do serviço podem incomodar alguns profissionais.

Dessa forma, o processo de gravura mostra-se bastante vantajoso, em razão de sua simplicidade e agilidade.

Isto é, basta esquentar a borracha na prensa por alguns segundos, posicionar o molde desejado e prensar novamente.

E não pense que a gravação pode ser feita apenas em borracha crua, hein! Esta máquina permite que você carimbe até mesmo peças estampadas com tecido!

Custo

Como mencionamos anteriormente, a impressão das peças usando tintas especiais, embora eficiente, deixa a desejar pela demora e custo.

Dessa forma, muitos profissionais estão optando por adquirir as máquinas de carimbar, pois o gasto será único, em contraste com o modelo anterior.

Isto é, enquanto que no processo de impressão você gasta dinheiro todas as vezes que estampa uma peça, com a máquina de carimbar você gasta apenas para adquirir a máquina e os moldes.

Ademais, trata-se de um método durável, pois o calor somado à prensa deforma a borracha de forma permanente.

Por isso, embora seja um processo extremamente simples, talvez seja melhor tomar cuidado e testar antes de colocá-la na produção.

Conclusão

Em resumo, as máquinas de carimbar chinelos vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de produção de calçados de borracha.

Em virtude de sua simplicidade e gasto mínimo, se tornou a queridinha entre os produtores independentes.

Isto é, sem abrir mão da qualidade e duração do resultado, essa ferramente consegue diminuir o tempo e as despesas de produção.

É tudo o que queremos, não é mesmo? Por isso, pesquise os modelos e descubra qual melhor se adeque às suas necessidades. Opção é o que não falta!

Por fim, esperamos ter ajudado com mais essa dica. A fim de mais conteúdo como este, não deixe de acompanhar nossos artigos. Até a próxima!

8 Comentários

Deixar uma Resposta
  1. gostaria de saber no caso das tirar personalizadas é feitas com carimbos ou existem empresas que fazem

    • Bom dia Erivar, Seja bem vindo a Eva Brasil.
      No caso das tiras, você pode estar personalizando com etiquetas emborrachadas, o que é o método mais comum utilizado entre os fabricantes de calçados. Porém tivemos o conhecimento de que recentemente desenvolveram uma máquina para personalizar as mesmas utilizando o mesmo processo de resistência com aquecimento, no mesmo estilo dos carimbos, Logo logo estaremos postando uma matéria sobre esta máquina também, Estarei compartilhando o link da mesma aqui contigo para que possa dar uma conferida no processo, e caso queira mais informações da máquina pode estar entrando em contato diretamente com o fornecedor.
      https://www.youtube.com/watch?v=QpKOO-dCZO8

      Espero ter ajudado, e fique a vontade para utilizar este canal sempre que precisar.

  2. gostaria de saber a respeito da maquina de carimbo se a numeração vem junto com a marca ou será uma carimbo para marca e outros para cada númeração e caso voc~es tenha o contado para aquisição e maior esclarecimentos

    • Olá Rejane boa tarde, Seja bem vinda a Eva Brasil.
      Vou te enviar alguns links de venda pela internet, tem vários modelos no Mercado Livre, desde as máquinas mais completas as mais simples.
      Espero ter ajudado e fique a vontade para utilizar este canal sempre que precisar.
      Att. Departamento de Comunicação e Marketing
      Eva Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que ter uma loja virtual

Tiras Personalizadas

Customização de alças de chinelos