in

Placa de chinelo 100% borracha

A placa de chinelo 100% borracha ou S.B.R 100% é muito conhecida por quem é do ramo calçadista e nesse artigo, vamos falar da sua composição, benefícios e onde você pode encontrá-la com garantia de que não terá prejuízos ao comprá-la.

Borracha S.B.R

A sigla S.B.R faz referência ao composto Borracha de Estireno Butadieno. Um copolímero de estireno (CH2=CH–C6H5) e de butadieno (CH2=CH– CH–CH2)

Fórmula química da SBR

O composto, para fabricação da  placa de chinelo 100% borracha, é misturado em Banbury, conformado em misturador aberto de cilindros ou calandra, vulcanizado em prensas sob pressão e aquecimento. Após esfriamento e cura da placa ela estará pronta para montar os pares de chinelos. 

Chinelos de borracha

Há quase meio século fazendo parte da vida dos brasileiros, o chinelo pode ser enquadrado como um acessório de verão. Formado por poucas tiras, deixando os pés à mostra, é um tipo de calçado identificado com o uso cotidiano e informal.

Uma característica interessante do uso do chinelo, é a sua aplicação não convencional. Seja como traves do futebol na praia ou até na rua ou como isolante para o chuveiro elétrico, a criatividade da população aproximou ainda mais o produto do cotidiano.

Você pode encontrar a placa  nos formatos RETA com 14mm de espessura e FLAT com 12mm de espessura, além do modelo ANABELA em tamanhos e formas definidas, vendidas em uma placa com 05 pares da mesma numeração e cor. Vale destacar que todos esses modelos têm a textura cafezinho, que já é conhecida pelos consumidores.

Placas SBR reta e flat da Eva Brasil

Onde encontrar Placa de chinelo 100% borracha

A comercialização de calçados foi fortemente afetada pela pandemia da covid-19, mas as vendas dos calçados de ficar em casa, como chinelos ou sandálias de dedo, foram menos impactadas do que as dos demais modelos. 

O Brasil exportou de janeiro a julho deste ano 26,1 milhões de chinelos. Além do e-commerce, via importante de venda para esses e outros tipos de calçados na pandemia, algumas marcas de chinelos também têm comercialização em supermercados e esses ficaram abertos durante o período de isolamento social. 

A quarentena fez o interesse global por chinelos de dedo de borracha aumentar em 58% desde junho. Nesse cenário, é preciso cautela, pois  muitos oportunistas entraram no mercado fornecendo placa de chinelo 100% borracha de péssima qualidade, causando prejuízos a economia já afetada e deixando clientes insatisfeitos.

Portanto, se você trabalha com placa de chinelo 100% borracha, é necessário buscar conhecer a fábrica n1° em tecnologia de produção do Brasil: 

Assista nosso diretor comercial, Breno Figueiredo, falando um pouco mais sobre nossa placa de chinelo 100% borracha

ESTOU FALANDO DA EVA BRASIL!

Eva Brasil, produz a melhor placa S.B.R do mercado, nos modelos reta, flat e Anabela, todos com a textura cafezinho e em cores variadas. 

Eva Brasil também é fornecedora do setor calçadista, palmilhas, entressolas, solados, alças para sandália e outros componentes de calçados.

No setor esportivo a EVA Brasil é fornecedora de tatames, tapetes, colchonetes e acessórios para ginástica. Ela também é fornecedora para os ramos da construção civil, de brindes, de brinquedos, de material escolar, de utilidades domésticas, de artesanato e de embalagens.

É por isso que, juntando todos esses quesitos, acreditamos que a EVA BRASIL é a mais indicada quanto a Tecnologia e Produção, além de estar em grande destaque quanto a Segurança na Entrega.

Comprove que a EVA BRASIL é a Fábrica de EVA N°1 em Tecnologia, Produção e Segurança na Entrega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Solado de P.V.C para chinelo

Como fazer chinelos de E.V.A?