in

Placas SBR ou 100% Borracha

100 porcento borracha natural
Borracha Natural

Certamente um desejo geral de empreendedores que trabalham diretamente com seus clientes é ver a satisfação e contentamento nos olhos deles, não é mesmo?

Em virtude disso, muitos desses empreendedores optam pelos melhores materiais disponíveis no mercado, muitas vezes mais caros, para proporcionar aos seus clientes o melhor resultado possível.

Isso não está errado, de forma alguma. Porém, é importante ter em mente não só a qualidade final do seu produto, como também o cliente final e a realidade de cada um deles especificamente.

Dessa forma, o que serve para o “João”, pode não servir para o “Bruno” e o que é uma excelente compra para a “Maria”, pode não ser uma opção para a “Ana”.

Como assim?

Em primeiro lugar, tente entender que cada cliente é um indivíduo e muitas vezes suas necessidades são totalmente diferentes.

Enquanto um precisa de um chinelo com preço em conta, funcional e confortável para o dia-a-dia, o outro quer uma sandália mais sofisticada, personalizada, cheia de estilo, não se importando muito com o valor do produto.

Percebe como são necessidades diferentes que dificilmente serão supridas pelo mesmo tipo de produto?

Por isso, nem sempre a matéria mais cara é a que faz mais sentido para o cliente, pois as necessidades dele podem requerer algo mais simples e objetivo, o que pode te causar algum prejuízo.

Ou ainda, deixar esse cliente descontente com o preço da peça, logo que necessita de algo singelo para a rotina.

Solução

Uma vez que você compreende que existem infinitos tipos de clientes com infinitas necessidades diferentes, é importante estar preparado para uma grande parte delas, pelo menos.

De fato é impossível prever cada uma das necessidades de cada um dos clientes, mas ter uma gama de opções maior torna mais fácil que algum de seus produtos sirva para aquele propósito em especial.

Por isso, procure deixar os seus horizontes o mais abertos possível. Tenha matérias e produtos nos mais variados padrões e níveis de acabamento e qualidade.

Diferentes tipos de borracha ou semelhantes, de diversos valores, certamente darão ao seu cliente conforto para escolher o que melhor se encaixa no seu gosto e necessidade.

Dessa forma, o cliente em busca de conforto e praticidade para o dia-a-dia sairá tão satisfeito quanto o que busca uma peça de maior valor.

Importante

Ressaltamos que o propósito desse artigo não é, de forma alguma, desencorajar fabricantes de investirem em materiais de qualidade para seus produtos.

Apenas acreditamos que seja importante observar todas as variáveis, de modo que tal investimento não cause prejuízo ao seu negócio, ou que o produto desagrade o comprador por qualquer motivo.

É primordialmente importante entender o mercado no qual está inserido e, acima de tudo, entender quem compra o seu produto e por quê.

Preocupar-se com a qualidade é com certeza vital, porém, é aconselhável que tal preocupação não impacte o valor final do seu produto de tal forma que determinado segmento de compradores não considerem seus produtos uma opção de compra.

Ademais, é claro que isso cabe somente ao empreendedor avaliar e decidir qual a melhor opção para seu negócio, pois, assim como os clientes, cada empresa tem necessidades diferentes.

Por fim, esperamos que o conteúdo de hoje possa ter auxiliado em uma decisão tão importante. Esperamos por você nos próximos artigos. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque-se no mercado

Como se destacar no mercado

Piso Karate

A importância do Tatame na prática de Karatê