in

Principais Feiras de Calçados do Brasil

feiras do Brasil
Feira de calçados

Se você é produtor ou amante de calçados, certamente vai se entusiasmar com esse artigo, pois trouxemos para você uma lista das principais feiras de calçados do país!

O ramo de calçados rende não apenas assunto, como também dinheiro, não é mesmo? Então para ver essa lista e já organizar o seu cronograma, vem com a gente!

Francal

A realização da 51ª edição da feira Francal foi realizada do dia 3 a 5 de Junho, na Expo Center Norte, em São Paulo.

Desse modo, são três dias acompanhando os super-lançamentos da próxima temporada de diversas marcas nacionais.

Seu foco nessa edição foi principalmente a inovação, buscando alavancar as vendas de seus expositores apresentando ideias de propaganda, bem como muitas ideias para elevar o nível da experimentação de seus clientes finais.

A feira age com o intuito de trazer novidades tanto para os lojistas como para os clientes finais, idealizando um conceito adorado por compradores, caracterizando a feira como um shopping center.

Com o propósito de apresentar aos varejistas novas formas e atrair clientes, atualizando seus pontos de venda. Desse modo, tornando tudo mais chamativo para aqueles amantes de moda.

Sua próxima edição será em 2020 e espera-se ainda mais dessa feira, visto que a edição desse ano foi um sucesso ainda maior que o esperado.

Zero Grau

A próxima edição da feira de calçados e acessórios Zero Grau acontecerá em novembro desse ano (2019), no Serra Park em Gramado (RS), de conformidade com a tradição honrada desde sua fundação em 2003.

Foi criada com o propósito de amparar as vendas do início do ano, não apenas apresentando as linhas outono/inverno, como também trazendo as tendências de design e confecção.

Posto que o evento terá duração de três dias, de 18 a 20 de novembro, contará com muitos lançamentos da próxima estação das linhas de centenas dos principais expositores do mundo.

A feira terá a presença de grandes nomes, como por exemplo a Dakota, Smidt e Madame Marie, bom como suas ideias para a próxima estação.

Por fim, o evento é exclusivo para lojistas e promete trazer grandes novidades para o mercado de calçados e acessórios.

Couromoda

Em síntese, essa feira líder da América Latina realizará sua 47ª edição em 2020, tradicionalmente na Expo Center Norte, em São Paulo. O evento terá duração de três dias com participação de mais de 50 países.

Uma vez que é um evento bastante famoso, traz os lançamentos de centenas de marcas de calçados e é destinada à pessoas que trabalhem no ramo.

As novidades são não só em calçados, como também nas tecnologias mais avançadas para a confecção de calçados.

O ingressos, ainda que gratuitos, são para pessoas do ramo e feito por meio de convite ou credenciais e conta com participação de milhares de pessoas a cada edição.

A feira também disponibiliza um fórum voltado para novas ideias no ramo de moda, marketing, varejo e muito mais, assim sendo uma excelente ferramenta para os profissionais do ramo.

SICC

Para que as linhas primavera/verão de 2020 e 2021 sejam lançadas, o Salão Internacional do Couro e do Calçado acontecerá entre os dias 18 e 20 de Maio de 2020, no Serra Park em Gramado (RS).

Igualmente exclusiva para profissionais do ramo, a feira será repleta de novidade, fazendo jus ao slogan da feira “A nova cara da Moda”.

Bem como o nome sugere, serão muitas as marcas a mostrar suas peças na feira, trazendo suas inovações para o mundo da moda, de forma internacional.

A SICC recebe a visita de centenas de importadores a cada edição, por isso dá atenção especial ao relacionamento da indústria de moda brasileira e compradores de todas as partes do mundo.

Fimec

A 44ª edição da Feira Internacional do Couro, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos Para Calçados e Curtumes acontecerá em Novo Hamburgo (RS).

O evento será localizado na Fenac de 10 e 12 de março de 2020, e certamente trará grandes emoções para todos os profissionais das diversas vertentes do ramo de calçados e couros.

Compilando novidades no ramo de moda e tecnologia, os organizadores agem em virtude de alavancar as vendas por meio de inovações.

Mais de 500 expositores apresentam suas ideias na feira todos os anos, de tal forma que implementa tecnologia e técnicas inovadoras para a fabricação de calçados.

A feira ainda busca facilidades para os visitantes, não só com um site com interface intuitiva contendo todas as informações necessárias de credenciamento, como também sua agência oficial de câmbio, viagem e hospedagem.

Além de um espaço destinado a levar o comprador para uma experiência real do mundo da confecção de calçados, com o espaço Fábrica Conceito, e palestras inspiradores de profissionais que contam suas histórias de sucesso.

Fenova

Uma das únicas feiras realizada duas vezes ao ano, a Feira de Calçados de Nova Serrana age com o intuito de apresentar aos lojistas e importadores as inovações do centro calçadistas de Minas Gerais.

A pouco mais de 130km da capital mineira, o centro industrial possui mais de 1.200 fábricas de artigos de calçados e acessórios.

O Centro de Convenções de Nova Serra se torna um espaço chamativo a cada semestre, e como resultado traz visitantes de todo o Brasil e demais países da América Latina para conhecer e alavancar a produção mineira.

SC Trade Show

Essa feira histórica é anualmente organizada e executada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, no Infinity Blue Resort e Spa, em Balneário Camboriú (SC).

Com mais de 20 anos de história, cada edição reúne centenas de marcas e milhares de lojistas, com o intuito de promover as novas ideias de moda para as temporadas seguintes.

O evento é destinado à lojistas, para os quais a entrada é gratuita, o que tem como resultado e suspense e surpresas para os compradores durante todas as temporadas.

Gira Calçados

Focada no mercado e indústria regionais, a feira acontece em Campina Grande (PB) anualmente desde 2012.

Seu crescimento exponencial desde a primeira edição traz ainda mais novidades a cada nova edição.

Com o intuito de valorizar o trabalho local, a feira conta com mais de 100 expositores de centenas de marcas.

Realizada no espaço Fiep dos dias 29 de abril a 1 de maio, a feira promete manter sua taxa de crescimento e trazer ainda mais emoções e alavancar o mercado local.

E aí, qual feira você vai visitar primeiro? O cronograma é extenso e dura o ano inteiro, então é bom se organizar! Para mais artigos como esse, nos acompanhe! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francal.51 2019

Francal – Feira de Calçados 2019

Tatames e piso Crossfit

Tatame adulto – Piso para Crossfit