in

SIPAT – EVA Brasil 2017

Sipat Eva Brasil 2017
Sipat Eva 2017

SIPAT – A semana interna de prevenção de Acidentes do Trabalho da EVA Brasil aconteceu na penúltima semana do mês de janeiro do ano vigente.

Qual o objetivo da SIPAT?

A SIPAT tem como principal objetivo  levar informação e conscientizar os colaboradores a respeito da  prevenção de acidentes e das doenças ocupacionais. É também uma oportunidade de reforçar o programa de treinamento já realizado, alertar sobre assuntos pertinentes que estão sendo esquecidos pelos colaboradores, realizar palestras educativas, reforçar o uso dos EPI’s e realizar sorteio de brindes através de gincanas para tornar o evento mais dinâmico.

Qual tema foi abordado em 2017?

Neste ano, além dos assuntos pertinentes do cotidiano, buscamos estar de olho no que é dito sobre a segurança do trabalho nas empresas. O assunto que definimos como tema está em pauta, mas muitas vezes esquecemos um pouco o valor que a segurança do trabalho tem na empresa.

“A Segurança do Trabalho e o seu Valor” foi o tema escolhido para conscientizar nossos colaboradores, pois não se trata apenas de alertá-los sobre a importância da segurança do trabalho ou alertar dos riscos da não utilização dos EPI’s, tratar a segurança do trabalho com grande valor, muda o comportamento sobre todas nossas atividades dentro e fora do cenário corporativo.

A SIPAT

Este ano Ana Paula França de S. Santos, Engenheira de Segurança do Trabalho, realizou a abertura oficial do evento no dia 25/01, logo após  deu uma breve explanação sobre o tema principal e comentou sobre a programação da SIPAT 2017, em seguida tivemos a primeira palestra.

A primeira palestra da nossa SIPAT falou sobre ‘A Importância da Segurança do Trabalho nas Empresas’ e o convidado para ministrar o assunto foi Pedro Ulisses Filho, Coordenador de Marketing Digital, que abordou o assunto de forma simples, porém bastante sólida pois falava sobre as bases da segurança do trabalho.

No segundo dia, Diego José de Lima , Técnico de Segurança do Trabalho, trouxe bastante informação para nossos colaboradores falando das “Consequências da não valorização da Segurança do Trabalho”, citando exemplos práticos vividos no dia-a-dia da empresa seja por falta de uso dos EPI’s ou por desrespeito às normas.

Os responsáveis por conduzirem a palestra no último dia da SIPAT foram Ana Paula França de S. Santos e Isaias Moreira Mariano, Engenheira e Técnico de Segurança do Trabalho, que falaram sobre o tema principal da SIPAT EVA Brasil 2017, A Segurança do Trabalho e o seu Valor. Mostrando que a Segurança do Trabalho vai além da empresa, além de equipamentos de proteção individual.

Encerramento

A SIPAT EVA BRASIL 2017, foi um sucesso, tendo em vista a busca da segurança, prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais dos seus colaboradores. Tivemos grande participação e interação dos funcionários com os palestrantes, momentos de aprendizado, reflexão e descontração.

 

A EVA BRASIL sempre apoiando um evento anual importante para conscientização da segurança de seus colaboradores.

#SIPAT2017 #EVABRASIL #SUCESSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tatames para quarto infantil

Decoração de quarto infantil com EVA

Agregue valor

Como a embalagem pode agregar valor ao produto