in

Tatame adulto – Piso para Crossfit

Tatames e piso Crossfit
Piso para crossfit

Em exercícios de grande impacto, a fim de evitar lesões às articulações, é inegavelmente importante contar com sistema de absorção de impacto.

Por isso em academias, principalmente as destinadas à pratica de Crossfit e artes marciais, o piso recebe uma superfície de EVA, muitas vezes chamada de tatame.

Funciona com a finalidade de um tatame infantil, com a função de proteger quem estiver em cima de lesões caso ocorra uma queda, ou em caso de movimentos intensos.

Também é bastante útil para a prática de exercícios nos quais você fica deitado sobre o piso, como é o caso de abdominais, pois o EVA é flexível e se adapta ao formato do corpo, conferindo conforto e estabilidade.

Vantagens do EVA para a prática de exercícios

Como anteriormente mencionado, as placas flexíveis no piso garantem conforto, estabilidade e segurança para quem pratica atividades sobre ela.

Embora existam no mercado outros materiais com essa mesma proposta, em contrapartida o EVA garante o melhor custo-benefício.

Além de ser bastante eficiente, o custo é certamente mais baixo, dispensando a necessidade de investir em qualquer outro tipo de material com o mesmo propósito.

Características e facilidades

Certamente, em uma academia, a limpeza precisa ser realizada com frequência, em virtude da intensa circulação de pessoas e a transpiração dos exercícios, que acaba indo parar no chão.

Por isso, os tatames de EVA proporcionam a vantagem de serem duráveis e laváveis, facilitando a manutenção e garantindo maior vida útil.

Seja como for, as placas também são facilmente substituíveis, posto que, em geral, utilizam a tecnologia de encaixe em 90°, o que dispensa o uso de cola e possibilita a troca apenas da unidade que já não serve.

Além disso, são produtos atóxicos, hipoalérgicos e leves, e como resultado minimizam riscos e conferem facilidade no manuseio e versatilidade no trabalho com as peças.

Tipos de tatame para exercícios

Existem placas de várias espessuras e cada uma é mais apropriada para uma finalidade, com o propósito de atender a todas as necessidades.

Por exemplo, existem placas mais finas, para fins que não precisem de alta absorção de impactos, como por exemplo, espaços infantis.

É fato que crianças sofrem inúmeras quedas todos os dias, mas em virtude do seu baixo peso, essas quedas não conferem muita pressão ao solo, e uma placa fina é suficiente.

Ao passo que existem as mais espessas, com o propósito anteriormente descrito de absorver o impacto de quedas e golpes fortes, por exemplo, tatames de ringues de judô.

De fato, as artes marciais são exportes onde os praticantes costumam sofrer quedas e impactos bruscos, o que pode resultar em machucados sérios se estes não forem devidamente aliviados pelo solo.

Placas de espessura média podem ser indicadas para exercícios de intensidade igualmente média, como alguns tipos de dança, onde existem impactos de pressões razoáveis.

Piso emborrachado para Crossfit

Em síntese, o Crossfit é uma modalidade de trino intenso, onde o objetivo é a máxima queima calórica possível em um curto período.

Como resultado, as taxas de impacto desses exercícios podem ser altas, o que requer uma eficiente absorção do solo.

As placas de EVA próprias para a prática do Crossfit são produzidas em espessura grossa e são bastante densas, embora ainda contem com flexibilidade e tecnologia Memory Soft, o que aumenta a vida útil evitando deformações.

Por isso, esses pisos emborrachados são capazes de aguentar uma alta quantidade de impactos sem perder sua eficiência e sem que se façam “buracos”, isto é, zonas afundadas no piso.

Em conclusão, é um produto de primeira necessidade para academias que possuam em agenda a prática de exercícios de médio e alto impacto, para que a segurança dos alunos seja garantida. Para mais artigos como esse, não hesite em explorar nosso site! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feiras do Brasil

Principais Feiras de Calçados do Brasil

Pós Venda

Como realizar pré e pós-venda