in

Tipos de placas de E.V.A

Existem diversos tipos de placas de E.V.A no mercado brasileiro, destinadas para diversas finalidades comerciais e industriais, e sobre esse assunto que vamos abordar neste texto.

Primeiramente precisamos conceituar o E.V.A: Etileno Acetato de vinil ou E.V.A, em inglês é um material sintético formado a partir de compostos de polietileno e poliacetato de vinila. O E.V.A é um material que possui uma flexibilidade e resistência a impactos maior em comparação a outros materiais com propriedades semelhantes, como o polietileno de baixa densidade.

placas de E.V.A

Os tipos de placas de E.V.A vão se diferenciar entre si de acordo com a finalidade do uso, pois o E.V.A se tornou um produto necessário em setores da produção de chinelos, bonés, rodos e brinquedos. Se você empreende nessa área, saber os tipos de placas de E.V.A é imprescindível para que você não saia no prejuízo. Um fator importante e que precisa ser anunciado é que não vale a pena comprar em locais sem credibilidade, oferecendo preços desconexos com o mercado, entrega longa e em péssima qualidade, dessa forma,  para você que compra E.V.A em grande quantidade, observar a procedência da empresa, suas referências e histórico são essenciais.

Para quem trabalha com artesanato?

Para os artesãos um E.V.A com Shore A entre 10-15 (medida de dureza) é o ideal, visto que para o trabalho especificado, recortes, colagens e dobraduras serão feitas, portanto um E.V.A mais leve é importante. O E.V.A apresenta um baixo custo de compra, facilidade de ser encontrado, pela sua maleabilidade podendo ser aplicado em diversos tipos de peças e objetos. Qualquer pessoa pode trabalhar com o E.V.A, precisando apenas de materiais simples.

Qual o tipo de placas de E.V.A para quem trabalha com calçados?

Para calçados, é mais utilizado um E.V.A mais duro, com maior densidade. Existe tipos de placas de E.V.A que, por exemplo, para calçados, podem ser utilizadas como soldados ou entressolas de sapatos e tamancos. Outros tipos de placa de E.V.A muito conhecidos são as placas microporosas, usadas na fabricação de chinelos tipo praia e possuem E.V.A na sua composição. A exemplo temos a placa GOLD 90/10, PRIME 80/20 TOP 70/30, com dez, vinte e trinta por cento de E.V.A em suas respectivas composições.

tipos de placas de E.V.A

Qual o tipo de placas de E.V.A para quem trabalha com moda?

Para quem fabrica bonés ou chapéus a placa Miolo Comum com dureza variando de 40 a 60 é a mais indicada. O E.V.A é cortado e costurado com o tecido e funciona com a “aba” do boné

Quais os tipos de placas de E.V.A para quem trabalha com utilidades em geral?

Case ou maletas de joias, óculos, instrumentos musicais, revestimento de capacetes, mouse-pad, bojo de sutiã, material esportivo e até onde sua imaginação alcançar, isso mesmo! Existem infinitas possibilidades e soluções com o E.V.A, além das que já citamos nos parágrafos anteriores  O E.V.A ideal para sua necessidade vai depender, de fato, com o que exatamente você vai querer. Qual dureza? Qual a densidade? Qual a cor? liso ou com textura, se você já tem estas respostas em mente procure a Eva Brasil!

Conheça a empresa número 1 em produção de E.V.A

Especializada na produção de artefatos de borracha E.V.A. e produtos derivados, a Eva Brasil atende todo o território nacional nos mais diversos segmentos: escolar, artesanal, esportivo e decoração. 

Uma empresa que possui história, fundada no ano de 2002, na cidade de Juazeiro do Norte, a Eva Brasil investe continuamente em novas tecnologias e sistemas de produção, pensando em um mercado cada dia mais exigente, buscando sempre oferecer os melhores produtos e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Placas de E.V.A para tatames

Solado de P.V.C para chinelo