in

Tiras para chinelos fazem diferença nas vendas?

Alça para chinelo
Tiras para chinelos

Muitas vezes, ao longo do processo de fabricação dos calçados, deixamos de prestar atenção no que parece menos importante, como as tirar para chinelos.

Contudo, o menor dos itens integrantes da sua peça pode fazer diferença na hora de vender para clientes muito criteriosos, específicos e exigentes.

Por isso, é importante que você dê a devida atenção a todos os elementos que compõem o seu trabalho.

Dessa forma, a EVA Brasil vem mais uma vez auxiliar você a analisar de forma correta e fazer as melhores escolhas na hora de adquirir e utilizar as tiras para chinelos!

Por que as tiras para chinelos são tão importantes?

Sem dúvida, todos já passamos por situações onde adquirimos um chinelo baseados no preço ou design e, ao calçá-lo, pareceu extremamente desconfortável, ou ainda, deixou vincos profundos nos pés depois de um dia de uso.

E quanto àquelas vezes onde, depois de alguns poucos meses, as tirar do chinelos estouram e precisamos recorrer à famigerada “gambiarra” para que possamos continuar utilizando a peça?

Pois é, isso acontece muito quando, no momento da fabricação, as tiras para chinelos não receberam tanta atenção quanto a placa a ser utilizada, o que resultou em um contraste de qualidades.

Dessa forma, é preciso que fabricantes tenham em mente que a peça atua como um todo, e para que ela possa desempenhar o papel como esperado, é preciso que suas partes coincidam não apenas no design e visual, como também na qualidade do material a ser utilizado.

Conforto

Sem dúvida, fabricantes iniciantes no mercado, ou até mesmo clientes desavisados, podem imaginar que o conforto do chinelo deve estar na maciez e firmeza da pisada.

Contudo, como mencionado anteriormente, as tirar para chinelo têm papel tão importante quanto, a fim de proporcionar um caminhar confortável.

Isto é, elas são responsáveis por promover o apoio e estabilidade da peça aos pés e, uma vez que sejam ineficientes, o cansaço ao caminhar é potencializado, pois o cliente precisará se esforçar para manter o chinelo nos pés.

Além disso, temos também a situação dos vincos, que são causados quando o material das tiras para chinelos são muito rígidos ou não receberam acabamento adequado.

As arestas “afiadas” agridem a pele dos pés e deixam marcas, além de machucar durante o uso. Isso pode fazer com que o cliente opte por não utilizar a peça novamente.

Durabilidade

É claro que se você trabalha no ramo de brindes, você não deve adquirir as tiras para chinelos de melhor qualidade do mercado, uma vez que não é a intenção da peça oferecer durabilidade.

Contudo, se você fabrica chinelos para uso diário, é importante que o material das tiras seja tão durável quanto o da placa, para que a durabilidade deste não seja comprometida.

Como já dissemos, não há nada pior do que, em pouco tempo de uso, ver aquele chinelo lindo que compramos estourar e não podermos mais utilizá-lo.

Por isso, invista em tiras para chinelos potentes, quando forem para uso diário, pois isso garantirá que o chinelo tenha a durabilidade prometida ao cliente.

Beleza das tiras para chinelos

Certamente, ao falar sobre a importância das tiras para chinelos, não podemos esquecer o valor que ela agrega ao design da peça.

Isto é, não adianta fazer uma estampa linda na placa, com cores vibrantes e um design impecável, se você utilizará tiras brancas sem graça.

Assim, a escolha das tiras deve seguir o padrão estético (e funcional) da placa, garantindo um visual único, bonito e interessante.

Se acaso você precisa de ajuda para escolher o design das tiras dos seus produtos, confira nosso portfólio e inspire-se!

Preço das tiras para chinelos

A princípio, sabemos que as tiras para chinelos são um dos elementos mais baratos da composição do calçado.

Contudo, sabemos também que, ao serem compradas em grandes quantidades, o valor tende a ser mais expressivo.

Mas lembre-se, o custo X benefício deve sempre pesar a favor do cliente, uma vez que isso pode decidir um retorno ou debandada do seu público.

Por isso, não se apegue nos centavos de diferença entre um modelo e outro. Sempre avalie as suas tiras para chinelos de acordo com qualidade, conforto, durabilidade e design que você pretende oferecer no mercado.

Tiras para chinelos EVA Brasil

Tendo em vista tudo o que foi abordado neste artigo, a EVA Brasil é a líder do mercado em seu segmento.

Oferecemos aos nossos clientes toda a gama de opções necessárias para uma boa avaliação e escolha de tiras para chinelos de acordo com a necessidade.

Então, confira nosso mostruário e veja você mesmo! Aguardamos seu pedido! Até a próxima!

2 Comentários

Deixar uma Resposta
  1. OLA, GOSTARIA DE SABER OS MODELOS E PREÇOS DAS TIRAS. VCS FAZEM PERSONALIZADAS? GOSTARIA DE TB DOS PREÇOS DAS PLACAS SBR E 90/10. MUITO OBG

    • Olá Rubens, bom dia. Seja bem vindo a Eva Brasil.
      Primeiramente nos perdoe a demora em relação a sua resposta, devido a situação atual em relação a pandemia que estamos enfrentando, atravessamos um longo período de paralisação, decretos, lockdown. E nosso departamento de Marketing está retornando esta semana.
      Para mais detalhes em relação a valores, frete ou solicitação de mostruário, você pode entrar em contato diretamente com nossos consultores, através do tel fixo (88) 3566 1700 ou WhatsApp (88) 9 9956 0779.
      Fique a vontade para utilizar este canal sempre que preciso.

      Att. Felipe Pena
      Departamento de Comunicação e Marketing
      Eva Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decorando com EVA

Invista em decoração para festas infantis com EVA

Como conseguir credito

Como conseguir crédito empresarial no BNDES