Ginástica Artística

Ginástica Artística

Ginástica Artística foi um dos grandes destaques dessa Olimpíada e como dissemos antes dos jogos é preciso estar preparado para as demandas.

Ginástica Artística – Antes dos Jogos Olímpicos falamos aqui em nosso Canal de Notícias que muitas academias iriam ser procuradas por entusiastas. Pelos brasileiros empolgados com os momentos que assistimos durante o mês de agosto.

A nossa previsão provavelmente irá se concretizar já que os jogos acabaram nesta semana, porém nossa previsão se dirigia aos esportes de luta como judô e taekwondo que fazem parte da programação olímpica.

Só que apesar de acreditarmos que isso acontecerá, nós ficamos surpresos com os resultados inéditos do nosso time de ginástica artística. Foram medalhas inéditas no individual no solo de dois brasileiros (Diego Hypólito e Arthur Mariano) além de classificações dos times feminino e masculino.

Os resultados foram tão bons que ficamos a frente em medalhas de países como China que tem muita tradição nesta modalidade. O número de buscas na internet por informações sobre ginástica artística cresceu expressivamente, em volume foi maior do que nas últimas olimpíadas em Londres.

A ginástica artística também foi um dos esportes que mais foi acompanhado na televisão. Os números do Ibope fizeram com que canais de TV aberta mudassem estratégias e horários para dar mais atenção ao esporte de maior busca.

O que você pode estar se perguntando é o que essas informações tem a ver com a sua academia já que o esporte é praticado com equipamentos e piso específicos e muito caros para implantação.

Se está fazendo essa pergunta é porque precisa de um pequeno empurrão para lembrar que só vão para essa fase de treino os praticantes que estiverem realmente muito bem fisicamente e com um nível técnico avançado.

É claro que implantar os equipamentos aumentaria ainda mais a visibilidade para novos alunos, mas ter um professor preparado para começar os treinos dos interessados com um piso de tatame é suficiente para fechar algumas turmas e posteriormente indica-los para locais de treinos específicos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *