Tapete Tatame EVA

Tapete Tatame EVA esgota em muitas lojas do ramo nesses últimos 8 meses pós Jogos Olímpicos segundo pesquisa esportiva

Tapete Tatame EVA é um item básico para uma academia, mesmo quando não tem lutas marciais em seu quadro e o motivo de faltar o produto em lojas do ramo está na pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association).

Segundo pesquisa realizada o Brasil é o segundo país com maior número de academias por habitante. Essa informação tem base no panorama do mercado mundial que engloba 18 países: EUA, Brasil, Alemanha, Argentina, México, Coréia do Sul, Itália, Canadá, Reino Unido, Japão, Espanha, Índia, Rússia, Austrália, França, China, Arábia Saudita, África do Sul.

Antes de entregarmos mais dados – sobre a pesquisa que reforça o potencial desse mercado que abrange o Tapete Tatame EVA e produtos específicos para o mundo fitness e lutas marciais – lançamos as seguintes perguntas se tem interesse nesse mercado:
Quantos bairros tem sua cidade? Considerando que a maioria dos bairros tem ao menos uma academia de lutas marciais ou academia com musculação ou academia de pilates, quantas academias tem sua cidade? Qual volume de Tapete Tatame EVA é preciso para a demanda na sua cidade?

De acordo com o levantamento, hoje o País possui cerca de 31.800 academias distribuídas de norte a sul, com 7,952 milhões de alunos. O relatório ainda lembra que muitos condomínios, escolas e faculdades que possuem uma academia não estão dentro dessa contabilidade, mas são cada vez mais comuns.

É importante salientar que essa pesquisa leva em consideração academias que tenham musculação como atividade principal, mesmo muitas delas tenham lutas de artes marciais em seus quadros de atividades.

Mas não foram contabilizadas na pesquisa as academias específicas de artes marciais que estão cada vez mais sendo abertas após os Jogos Olímpicos e aumentando ainda mais a procura pelo Tapete Tatame EVA.

Ainda sobre a crescente procura por artes marciais, a que mais agrada o brasileiro é a prática do Jiu Jitsu. Talvez pelos ídolos Grace, do UFC cada vez mais presente no Brasil ou ainda dos heróis Anderson Silva, Jacaré, entre tanto outros que estão sempre em cima de um Tapete Tatame EVA para treinar e nas competições.

Em segundo lugar entre as lutas mais praticadas pelos brasileiros está o Muay Thai e em terceiro lugar o boxe, talvez a única luta que esteja em declínio com relação a procura comparando com décadas atrás que era com certeza a principal.

Em academias onde o Tapete Tatame EVA é basicamente o único item específico para a prática das lutas é fundamental que tenha excelente qualidade e durabilidade para a comodidade e segurança dos atletas.

Podemos também falar da crescente prática de yoga e pilates por pessoas em busca de saúde e qualidade de vida e que usam o Tapete Tatame EVA. Clínicas de fisioterapia também usam o material para o apoio dos pacientes.

Caberia um ou dois exemplos de mercados que atualmente usam os tatames, como ainda as escolas para as aulas de educação física, e a tendência é que aumente pois se trata de um material com vários benefícios e utilidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *